04 DE JULHO DE 2020

Pastel de Angu projetou Itabirito na gastronomia e no turismo


Notas da Pedra
06 de fevereiro de 2020


Por Elson Cruz

Rose da Saúde: Ela não é médica, nem enfermeira, formada em assistente social e com uma longa experiência profissional presta extraordinário serviço às famílias por ocasião de enfermidades de seus entes queridos. Sempre dinâmica e com pleno conhecimento da área, ela busca soluções e recursos médicos para amenizar o sofrimento dos enfermos. Rose da saúde é gente querida e admirada em nosso município e vai fazendo história na arte de servir.

Sintonia: A cidade já entra no clima de carnaval com a decoração pelas principais ruas. Sábado, a partir das 15 horas, em frente ao GREMBER tem pré-carnaval sob o título “Samba agora é Batuta”. Você vai divertir prestigiando os shows de Axé- Mais, Mina Bloco, Pirulito da Vila e Havaianas Usadas.

Newlton França: Faleceu no último dia primeiro. Filho de tradicional família itabiritense. Na vida profissional foi inspetor e auditor do Banco do Brasil e na década de 70 trouxe a agência bancária para Itabirito. Pai de Flaviano, Franciele, José Nilton, Wander e Daniela. Casado com Elizabeth Rocha, deixa saudades pela sua forma alegre e participativa.

Perdas: Itabirito perdeu pessoas ilustres e queridas em nossa sociedade: Dona Tilma, mãe do ator e cantor Thelmo Lins. José Gurgel, mais conhecido como Zezinho Avon. Aos familiares nossas condolências.

A grande Glaura: A comunidade casa-branquense foi informada que todos os orçamentos e projetos para a segunda etapa da reforma da igreja de Santo Antônio foram aprovados. A população aguarda o início da tão sonhada obra de restauração do belo templo.

História: No próximo dia 03 de abril comemoramos os 311 anos do surgimento, e também 300 anos da conclusão da edificação da bela igreja da Boa Viagem, e também 300 anos de emancipação da mina de ouro da capitania de São Paulo.

Por onde anda? Juliano Rodrigues, filho do saudoso Agostinho Rodrigues Filho (Tutuquinha). Ele é professor de grande conceito na cidade, pai de família exemplar e destacada liderança que cultiva grandes amizades. Professor Juliano Rodrigues é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Legislativo: Recebeu na última reunião relatório das atividades da especialidade médicas com números que são recorde e demonstra sintonia e comprometimento do secretário de saúde, Dr. Marco Antônio Marques Felix e sua equipe de trabalho. São dados que projetam Itabirito colocando-a em um cenário de destaque em Minas Gerais.

Tarde de domingo: Muita atenção para as emoções deste domingo quando o líder, Cruzeiro Esporte Clube, enfrenta o América no clássico que pode consolidar a fama de melhor de Minas. A china azul, na expectativa de vitória, promete muita festa pela cidade. Segundo aquele filósofo famoso (depois nós citamos o nome) que foi muito feliz em suas palavras: Haja o que houver, o mundo será sempre azul.

Você tem saudades? Da festa do Pastel de Angu criada por Ricardo Francisco de Paula, que projetava Itabirito em nível nacional graças a este atrativo temático. Assim como São Braz do Suaçuí é terra da legitima empada, Lagoa Dourada do Rocambole, o pastel de Angu projetou Itabirito como uma guloseima de alto padrão de qualidade. A festa acontecia no final de semana que precedia o aniversário da cidade e toda sua renda era revertida para os caixas escolares. Atrações musicais de renome nacional, presença dos turistas, apresentações culturais de nossa cidade faziam do evento destaque no interior de Minas.

Para Refletir: Educai as crianças e não será preciso punir os homens. (Pitágoras)

Veja mais


Notas da Pedra
24 de jun de 2020
Inauguração...

Notas da Pedra
17 de jun de 2020
Despedidas...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS