26 DE MAIO DE 2020

Escolas de Itabirito recebem melhorias para início do ano letivo


Itabirito
06 de fevereiro de 2020
Reforma da Cmei era uma demanda dos moradores do bairro Vila Gonçalo

Prefeitura de Itabirito realiza manutenção nos prédios para mais conforto aos estudantes e funcionários

O ano letivo em Itabirito começa com escolas reformadas e prontas para receber alunos e professores para as atividades de 2020. As obras nos telhados das escolas municipais José Ferreira Bastos, Natália Donada Melillo e Laura Queiroz foram concluídas no fim de 2019. Ainda no Natália, duas salas de aula passaram por reformas para atender à grande demanda de alunos da educação infantil, disponibilizando 56 novas vagas.

Além destas obras, a Escola Municipal Ana Amélia Queiroz teve o piso da cozinha trocado. “As reformas trazem mais conforto e qualidade de vida para alunos, professores e funcionários das escolas, dando melhores condições de trabalho e melhor desempenho escolar dos estudantes”, destaca Iracema Mapa, secretária de Educação.

Outra obra que é destaque é a reforma da CMEI Dona Baratinha, que era um anseio da comunidade do bairro Vila Gonçalo. Na intervenção, as salas de aula foram reformadas e transformadas num ambiente adequado para receber as crianças para o ano letivo de 2020. “É sempre bom poder atender e entregar obras dessa importância para a comunidade. As crianças são o futuro de Itabirito e merecem essa atenção do poder público”, enfatiza Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

A Prefeitura também atuou nas instituições da zona rural do município. Em parceria com a Vale, começou a obra de construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Padre Antônio Cândido, no distrito de São Gonçalo do Bação. “A obra beneficia todo o distrito, oferecendo à comunidade local uma boa opção de integração, esporte e lazer em local seguro”, relata a secretária de Educação.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS