26 DE MAIO DE 2020

Itabirito Folia 2020 prestigia bandas da cidade


Itabirito
06 de fevereiro de 2020
Dupla Deyvisson e Marcelo é uma das atrações em 2020

Das bandas cadastradas no sistema da Prefeitura de Itabirito, cerca de 93% delas se apresentam no Carnaval deste ano

Um novo modelo de escolha de artistas para as apresentações dos eventos da Prefeitura de Itabirito começou a operar em 2020. Na última terça-feira (28), a Casa de Cultura foi palco do sorteio das bandas locais para a programação oficial do Itabirito Folia 2020. “Pensamos em um Carnaval que atenda a todos os estilos e públicos, sem esquecer de valorizar os artistas de Itabirito, com isonomia e transparência”, destaca Junia Melillo, secretária de Patrimônio Cultural e Turismo.

Ao final do evento, que foi aberto ao público, ficou definido que 40 dos 43 grupos credenciados participam do Carnaval deste ano. “As três bandas, que não foram contempladas neste primeiro sorteio, terão preferência nos próximos eventos da Prefeitura no decorrer do ano”, explica Beto Avelino, diretor de eventos da Prefeitura.

A programação do Itabirito Folia 2020 conta com mais de 60 shows, mesclando vários ritmos, como axé, samba, pagode, sertanejo; além das apresentações na tenda alternativa, que será instalada na Praça da Estação, com apresentações de trance, pop e rock. Uma das atrações sorteadas para a festa é a dupla Deyvisson e Marcelo, que prepara um repertório especial para agradar o público durante a folia. “Coração a mil, muito feliz por mais uma vez poder participar do Carnaval de Itabirito”, ressalta Marcelo.

Outra banda que credenciou para a festa é a Policromatico, que ficou feliz por fazer parte de uma das maiores festas de Itabirito. “O Carnaval é um grande palco pros artistas, e abre horizontes para arte e para diversão. É uma importância gigantesca, para nós, poder mostrar aos desatentos a arte que não está na grande mídia”, destaca Kiel Marques, vocalista da banda.

Cadastramento das bandas

Para participar dos eventos promovidos pela Prefeitura de Itabirito, os artistas se credenciaram em 2019. O novo modelo foi apresentado a toda classe artística em um evento público na Casa de Cultura, quando todos puderam se organizar para cumprir as diretrizes do edital e, assim, realizarem seus cadastros. “Gostei muito da ideia do novo modelo de contratação. Além de fazer valer a isonomia também estimula e incentiva as bandas a se profissionalizarem cada vez mais”, destaca Marcelo. “Muito legal o novo modelo de contratação, pois dá oportunidade para todos os artistas participarem”, completa Deyvisson.

Para a secretária de Cultura, é importante dar apoio e visibilidade para os talentos de Itabirito, e o novo modelo é um passo importante para esse trabalho. “O credenciamento e sorteio traz economia para a prefeitura, pois não é necessária uma produtora para a contratação das bandas; além de dar mais transparência e oportunidade no processo de contratação para os eventos da cidade”, explica Junia Melillo.
 

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS