09 DE ABRIL DE 2020

Quem deresse!


Linhas Tortas
10 de fevereiro de 2020


Por Priscilla Porto

“Quem me dera ao menos uma vez/Acreditar por um instante em tudo que existe/E acreditar que o mundo é perfeito/E que todas as pessoas são felizes”... o trecho é da música “Índios”, conhecida por fazer parte do legado do Legião Urbana, e lançada no disco “Dois”, de 1986.

Mas, em 2019 e 2020, essa é uma “realidade” tão contemporânea: acreditar que todas as pessoas são felizes.

“Quem deresse!” - já dizia minha filhinha de seis anos, a qual é neologista nata, assim como toda criança de sua idade.

Quem deresse!, digo eu, todas as pessoas serem felizes! Não, não são. Infelizmente.

Mas a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo, a cada #TBT, essa é a impressão que temos, quando visualizamos tantas fotos e mensagens de nossos contatos em aplicativos e rede sociais. Como se viver, hoje em dia, fosse ter que provar, a todo momento, que você é feliz! Ou que você também é feliz, assim como todo mundo que está estampado naquelas fotos sorridentes em festas, piscinas, restaurantes, academias, praias, viagens ou simplesmente com o amor ao lado.

Fotos essas que poderiam receber um único e devido crédito: Falsiane/Agência: mundofantasticodebobnews. E cujas legendas poderiam se resumir a uma só: “Na real: quem deresse!”.

Porque o mundo anda tão estranho! Como se as pessoas estivessem o tempo todo em uma grande odisseia, na qual o que importa sempre é postar, depois de devidamente produzir a foto e o sorriso - provas cabais de que os personagens ali estampados são felizes, quando, na realidade - nua e crua, e cabalmente - na maioria das vezes nem estão.

Instagran: @priscillaportoescritora

Jornalista e autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – mensagens para um pessoal especial”.

Veja mais


Linhas Tortas
03 de abr de 2020
Quem é você na fila do novo coronavírus?...

Linhas Tortas
03 de abr de 2020
Por favor, fiquem em casa!...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS