21 DE FEVEREIRO DE 2020

Viveiro de mudas: seguimos na luta pela volta


Ouro Preto
14 de fevereiro de 2020


Mais uma vez o vereador Chiquinho de Assis (PV) reivindicou a revitalização do Viveiro Municipal de Mudas de Hortaliças de Ouro Preto e o retorno das atividades que eram desenvolvidas ali. O Viveiro fica localizado na Rua Dom Helvécio, bairro Cabeças, próximo ao CAPSi e ao Quartel da Polícia Militar, antiga FEBEM. Ele já funcionou com quatro estufas e apenas uma delas era capaz de produzir cerca de 10 mil mudas quinzenalmente.

De acordo com vereador, o local, que atendia milhares de pessoas e entidades como escolas e creches, se encontra em situação precária e em péssimo estado de conservação há anos. “O Viveiro começou a ser deixado de lado ainda no governo Zé Leandro, responsável também por sua desativação. Depois de muito insistirmos o governo Zé Leandro voltou com o Viveiro deficitariamente. Veio o governo Júlio e o Viveiro foi desativado novamente com a alegação de que a

Ocupação Chico Rei teria invadido a área. Tem pelo menos um ano que a Ocupação Chico Rei desocupou o local. Inclusive um dos líderes da ocupação é o atual Secretário de Governo, e até mesmo a Secretaria de Agropecuária é do partido desse secretário, então acredito que já passou da hora de voltarem com o Viveiro.

O meu pedido de muitos anos permanece, o cidadão que gosta de plantar e precisa das mudas para manter uma horta em casa, até mesmo para economizar na feira, que ele possa ir lá pegar a muda no Viveiro para plantar. Muitas pessoas vinham dos distritos adquirir suas mudas ali, muitas escolas, creches e outras entidades contavam com esse fornecimento para manter seus canteiros e atividades. O local está completamente abandonado, com mato tomando conta, não existem mais as estufas e percebemos destruição e entulho deixado lá, como caixas d’água que estão sendo foco para procriação de mosquitos. O Viveiro faz muita falta. Esse pedido não é para atender ao vereador, é para atender a população da cidade de Ouro Preto que tanto precisa das mudas e do local funcionando”.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS