21 DE FEVEREIRO DE 2020

Itabirito Folia 2020 une tradição e atrações nacionais em sua programação


Itabirito
14 de fevereiro de 2020
Bandalheira marca presença no tradicional Itabirito Folia. Crédito: Sanderson Pereira

Direto da Bahia, Tuca Fernandes é um dos destaques do Carnaval, que deve agitar o público ao lado de blocos tradicionais de Itabirito

O Itabirito Folia 2020 tem atrações para todos os gostos, com uma mistura de ritmos e atrações de renome em Itabirito e em nível nacional, como Tuca Fernandes, Aline Calixto e o ex-Barão Vermelho, Rodrigo Santos. “A programação reúne os talentos de Itabirito, com 40 artistas da cidade e os blocos tradicionais, que sustentam a qualidade do Carnaval de Itabirito por décadas. E a Prefeitura ainda traz atrações nacionais para os trios, que se apresentam, de graça, no Circuito Folia. Está imperdível! Vejo todos na rua!”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

No sábado, 22, a banda mineira de rock, Dias de Truta, chega pela primeira vez a Itabirito para levantar o público, às 22h, no Palco Maestro Dungas. O músico Karacol está entusiasmado para tocar pela primeira vez em Itabirito: “Estamos chegando com muita novidade e muita coisa boa. Espero por vocês lá”, convida. Domingo, 23, a cantora e compositora Aline Calixto, representante da nova geração do samba mineiro, apresenta-se às 18h30, no palco Maestro Vieira. “Bora lá gente, aguardo vocês no Bloco da Calixto, porque vai ser delícia”, diz a artista para os fãs.

Depois de aplaudir o samba refinado de Aline Calixto, Itabirito ferver na noite de domingo com o axé de Tuca Fernandes. O artista se apresenta no trio elétrico, que parte, às 20h, do Portal do Carnaval, seguindo pelo Circuito Central. O ex-líder do Jammil e Uma Noites cantar seus diversos sucessos, como Milla, Ê Saudade e Sou do litoral, de graça, para todos os foliões. Ainda no domingo, às 22h, o palco Maestro Dungas recebe a dupla de rap mineira Hot e Oreia, vencedora do Prêmio Music Video Festival de Melhor Videoclipe Nacional de 2019, prometendo agradar a todos os públicos.

Na segunda-feira, 24, às 20h30, a Atípica Orquestra de Lhamas, Bloco de Carnaval de Belo Horizonte influenciado pelos ritmos andinos, mostra toda sua originalidade no palco Maestro Vieira; e promete ser uma das boas surpresas do Itabirito Folia. A galera que curte música eletrônica não pode perder o espetáculo Dang3r, projeto de psytrance do DJ e produtor paulista Gustavo Servija, que acontece às 22h.

O bloco Então Brilha, uma das maiores atrações do Carnaval de BH, desembarca em Itabirito na terça-feira, 25, para balançar do público atrás do Trio Elétrico, a partir das 20h. E para quem ainda tem bastante energia para gastar na noite de terça-feira, o ex-Barão Vermelho, Rodrigo Santos, sobre no palco Maestro Dungas, às 22h. “Vem se divertir com a gente, vai ser rock’n roll”, convida o artista.

Tradição e estilo

A tradição está mais viva do que nunca na programação do Itabirito Folia 2020, e já começa na noite de quarta-feira, com as atrações do Circuito Histórico. Na quinta-feira, dia 20, com o desfile da Gaiola das Loucas. Na sexta-feira, 21, após a Abertura Oficial, o Circuito Central será ocupado pelos desfiles do Cordão da Velha, Itabirense Esporte Clube e Gatos Pingados.

No sábado, 22, a partir das 20h, a tradição fica por conta do Axé-Igbá, Cordão da Nova, Bonecos de Carnaval, Carros Alegóricos e o repeteco dos Gatos Pingados. E o domingo não tem Carnaval em Itabirito sem a presença da Bandalheira, que faz sua Concentração Monumental a partir das 15h, e segue pela avenida, acompanhada pela Banda Ré Sem Dó, e o maior Bandão de Carnaval da história, com mais de 100 músicos.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS