06 DE JUNHO DE 2020

Mariana distribui material escolar para todos os alunos da rede municipal


Mariana
14 de fevereiro de 2020
Crédito: Lucas Mantovani

O investimento em educação pública é sempre uma prioridade para a gestão municipal. Com o início deste ano letivo, o prefeito Duarte Júnior e a secretária de Educação, Aline Oliveira, deram mais um passo em prol da educação marianense, assegurando que todos os 7200 alunos do município recebam material escolar completo e de qualidade. Os kits começaram a ser entregues nesta segunda-feira (10), nas escolas do Morro Santana, Bento Rodrigues, Paracatu e também na creche Tia Elza, do Cabanas. Ao longo da semana, todas as demais escolas serão contempladas com os materiais.

Durante as entregas nas instituições de ensino, foi nítida a felicidade das crianças e dos pais ao ver os materiais de qualidade que foram entregues. Segundo a técnica em enfermagem Eliane Cristina de Brito, que tem uma filha na creche Tia Elza, esses kits mostram o cuidado que a Prefeitura tem com a educação. “O kit estudantil vai favorecer muito no sentido econômico, uma vez que os gastos vão diminuir. Sem contar no estímulo que esse material dá para os alunos, com certeza eles vão se dedicar mais. Estou vendo o cuidado que as pessoas estão tendo com minha filha, com os outros alunos. Não posso reclamar”.

Contendo inúmeros itens, como por exemplo, lápis de cor, estojo, mochila, agenda e caderno, o kit foi pensando para dar mais oportunidade e conforto para o estudo dos alunos. Segundo o prefeito Duarte Júnior, o desejo de implementar essa iniciativa era antigo. “Sabemos que muitas famílias não têm como comprar os materiais. Assim como eles tem que se dedicar e se comprometer com os estudos, nós temos que tentar sempre dar a melhor condição para que eles atinjam o sucesso”.

A inclusão dentro da educação foi também um aspecto importante para a montagem de todo o kit, tanto que a Secretaria de Educação distribuirá materiais escolares voltados exclusivamente aos cegos e aos deficientes visuais. “Sabemos que alguns alunos têm necessidades mais específicas e nossa obrigação é dar a eles condição de também estudarem melhor, com mais conforto. A inclusão é uma pauta que é prioridade em nossa Secretaria”, afirmou a secretária de Educação, Aline Oliveira.  

Uniformes serão entregues após o carnaval - Além de todo o material escolar, a Prefeitura de Mariana irá entregar para todos os alunos da rede municipal de ensino uniforme completo, com tênis, agasalho, camisetas e bermudas, meias. A distribuição começa após o Carnaval, uma vez que as roupas estão sendo separadas para distribuição nas escolas.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS