30 DE MARÇO DE 2020

Veja como foi palestra sobre Fake News com o presidente do TRE-MG


Mariana
17 de fevereiro de 2020
Crédito: Lucas Mantovani

Sabendo da importância em combater a desinformação, o Centro de Convenções de Mariana foi palco, na sexta-feira (14), de uma palestra sobre o Fake News e as novas regras eleitorais para 2020, ministrada pelo presidente do TER-MG, o desembargador Dr. Rogério Medeiros.

Abordando inúmeros pontos de interesse público, como as cotas eleitorais, o fundo partidário, e a confiabilidade da urna eletrônica, a palestra foi para que os interessados pudessem tirar suas dúvidas em relação ao ano eleitoral. Presente ao local, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, salientou que é também função do poder público incentivar os cidadãos para a vida política. “É importante que as pessoas participem mais, ou que pelo menos saibam melhor as regras para as eleições, para que possam fiscalizar e decidir bem o seu candidato”, disse.

O desembargador Dr. Rogério Medeiros foi enfático quando tocou no tema das Fake News, tema que ocupou diversos momentos do noticiário nacional durante as eleições presidenciais do ano retrasado. “Isso sempre existiu, mas tomou proporções maiores com a internet. As pessoas precisam aprender a checar. É simples, tem coisa que nós podemos procurar. Lá no TRE-MG nós seguimos um lema: na dúvida, não compartilhe”.

A palestra reuniu populares, autoridades e também alguns membros do poder legislativo. O vereador Bambu, eleito pelo PDT, foi um dos que aprovou a palestra. “Para o cargo de vereador, as pessoas precisam ter conhecimento e preparação. Às vezes, os candidatos chegam sem entender muito bem como que funciona todo o processo. Então, é muito importante a iniciativa, principalmente para os pré-candidatos novatos”, afirmou.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS