07 DE ABRIL DE 2020

É carnaval!


Notas da Pedra
19 de fevereiro de 2020


Por Elson Cruz

É carnaval: Nesta sexta às 21 horas, abertura oficial, em seguida o desfile do tradicional Cordão da Velha, criação de Ivo Gonçalves Martins e do saudoso Juca Toledo. Um cortejo onde a banda executa as saudosas marchinha de carnaval. Muita alegria e belas fantasias. No palco Maestro Vieira: Arte Samba, Cachaça com Arnica e Inconfidentes do Choro.

Sábado e domingo: Além do Cordão da Nova, uma série de shows animam os foliões para o Circuito Folia, muito bem coordenado pela secretária de cultura Júnia Melillo. No domingo, além da bandalheira ampliada e renovada teremos o bandão de carnaval. É carnaval para você participar com sua família. Venha pra Itabirito. Confira a programação oficial que está sendo distribuída por toda a cidade.

Recomposição: Anunciado pelo prefeito a recomposição salarial para os servidores na ordem de 3,5%. E ainda equiparação no valor do cartão alimentação para R$ 500 extensivo a todos os servidores concursados. Bem diferente de um passado recente quando a classe não era compensada e via seus salários serem corroídos pela inflação. É sempre importante fazer justiça àqueles que são verdadeiros profissionais e movem a máquina administrativa no seu dia a dia.

Perda: A cidade perdeu Uiara de Oliveira, eficiente e dedicada funcionaria da agência do Banco Itaú. Desde a implantação da referida instituição ela era referência, pelo conhecimento e dedicação na arte de servir e orientar os cidadãos, principalmente os idosos. Seu sepultamento aconteceu na última terça-feira e centenas de amigos e admiradores foram levar sua última homenagem. Aos familiares nossos pêsames.

Borrachudo: Sagrou-se campeão no torneio de inauguração da reforma do Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso. Houve festa e muita comemoração por parte dos atletas e torcedores. É o Usina Esperança fazendo História.

Brincando com a vírgula: A vírgula muda uma opinião. Não queremos saber. Não, queremos saber. Ela pode condenar ou salvar. Matar o rei não é crime. Matar o rei não, é crime. Coloque a vírgula corretamente no texto a seguir: Um fazendeiro tinha um bezerro e o pai do fazendeiro era também a mãe do bezerro.

Retorno: Quem está de volta à Bandalheira é o atleticano Honório Martins, suspenso nos últimos anos pelo processo 00013, ele participa desde a sua fundação e na repercussão leva alegria e irreverência. Com ele, dezenas de amigos entram em sintonia revivendo os bons tempos, quando as músicas carnavalescas de outrora misturavam as marchas fúnebres e hinos dos nosso clubes, óperas e operetas em dó maior e nessa bagunça organizada estava lá o Honório, Juca Jau, Odely, Anésio, Negrão, Zé Antônio Braga, Gilbertinho, Rafael Ribeiro, Silvestre, Oscar Antunes e tantos outros que contavam também com o serviço de marketing de Laercio Batista, Guilherme Garrucha, e do próprio desembargador José Antônio. Destaque para o incondicional apoio de Renato Papy Tudo.  Afinal Bandalheira é o endereço da alegria e das boas recordações.

Despedida: O Pe. Edmar da Paróquia de São Sebastiao conquistou Itabirito no período de 24 de julho de 2015 a 09 de fevereiro de 2020. Na missa de despedida, lagrimas e tristeza. Houve homenagens, depoimentos e manifestações. Partiu dia 10 de fevereiro para outra comunidade deixando aqui um trabalho extraordinário. A ele nossa admiração e votos de felicidades sempre.

A grande Glaura: Os blocos Mó Fio e Barcanas fazem a alegria do carnaval de Casa Branca. Gente de toda a região participam das festividades momescas. Destaque para as fantasias e boa música.

Por onde anda? Gustavo Matos, destacado empreendedor e proprietário da Loja Chaves e Chaveiros que é destaque no Bairro Praia. Gustavo, com sua liderança e capacidade de fazer amigos é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Para refletir: A inteligência é o que você usa quando não sabe o que fazer. (Jean Piaget)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
01 de abr de 2020
No planeta Terra...

Notas da Pedra
18 de mar de 2020
A profecia...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS