04 DE JULHO DE 2020

É carnaval!


Notas da Pedra
19 de fevereiro de 2020


Por Elson Cruz

É carnaval: Nesta sexta às 21 horas, abertura oficial, em seguida o desfile do tradicional Cordão da Velha, criação de Ivo Gonçalves Martins e do saudoso Juca Toledo. Um cortejo onde a banda executa as saudosas marchinha de carnaval. Muita alegria e belas fantasias. No palco Maestro Vieira: Arte Samba, Cachaça com Arnica e Inconfidentes do Choro.

Sábado e domingo: Além do Cordão da Nova, uma série de shows animam os foliões para o Circuito Folia, muito bem coordenado pela secretária de cultura Júnia Melillo. No domingo, além da bandalheira ampliada e renovada teremos o bandão de carnaval. É carnaval para você participar com sua família. Venha pra Itabirito. Confira a programação oficial que está sendo distribuída por toda a cidade.

Recomposição: Anunciado pelo prefeito a recomposição salarial para os servidores na ordem de 3,5%. E ainda equiparação no valor do cartão alimentação para R$ 500 extensivo a todos os servidores concursados. Bem diferente de um passado recente quando a classe não era compensada e via seus salários serem corroídos pela inflação. É sempre importante fazer justiça àqueles que são verdadeiros profissionais e movem a máquina administrativa no seu dia a dia.

Perda: A cidade perdeu Uiara de Oliveira, eficiente e dedicada funcionaria da agência do Banco Itaú. Desde a implantação da referida instituição ela era referência, pelo conhecimento e dedicação na arte de servir e orientar os cidadãos, principalmente os idosos. Seu sepultamento aconteceu na última terça-feira e centenas de amigos e admiradores foram levar sua última homenagem. Aos familiares nossos pêsames.

Borrachudo: Sagrou-se campeão no torneio de inauguração da reforma do Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso. Houve festa e muita comemoração por parte dos atletas e torcedores. É o Usina Esperança fazendo História.

Brincando com a vírgula: A vírgula muda uma opinião. Não queremos saber. Não, queremos saber. Ela pode condenar ou salvar. Matar o rei não é crime. Matar o rei não, é crime. Coloque a vírgula corretamente no texto a seguir: Um fazendeiro tinha um bezerro e o pai do fazendeiro era também a mãe do bezerro.

Retorno: Quem está de volta à Bandalheira é o atleticano Honório Martins, suspenso nos últimos anos pelo processo 00013, ele participa desde a sua fundação e na repercussão leva alegria e irreverência. Com ele, dezenas de amigos entram em sintonia revivendo os bons tempos, quando as músicas carnavalescas de outrora misturavam as marchas fúnebres e hinos dos nosso clubes, óperas e operetas em dó maior e nessa bagunça organizada estava lá o Honório, Juca Jau, Odely, Anésio, Negrão, Zé Antônio Braga, Gilbertinho, Rafael Ribeiro, Silvestre, Oscar Antunes e tantos outros que contavam também com o serviço de marketing de Laercio Batista, Guilherme Garrucha, e do próprio desembargador José Antônio. Destaque para o incondicional apoio de Renato Papy Tudo.  Afinal Bandalheira é o endereço da alegria e das boas recordações.

Despedida: O Pe. Edmar da Paróquia de São Sebastiao conquistou Itabirito no período de 24 de julho de 2015 a 09 de fevereiro de 2020. Na missa de despedida, lagrimas e tristeza. Houve homenagens, depoimentos e manifestações. Partiu dia 10 de fevereiro para outra comunidade deixando aqui um trabalho extraordinário. A ele nossa admiração e votos de felicidades sempre.

A grande Glaura: Os blocos Mó Fio e Barcanas fazem a alegria do carnaval de Casa Branca. Gente de toda a região participam das festividades momescas. Destaque para as fantasias e boa música.

Por onde anda? Gustavo Matos, destacado empreendedor e proprietário da Loja Chaves e Chaveiros que é destaque no Bairro Praia. Gustavo, com sua liderança e capacidade de fazer amigos é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Para refletir: A inteligência é o que você usa quando não sabe o que fazer. (Jean Piaget)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
24 de jun de 2020
Inauguração...

Notas da Pedra
17 de jun de 2020
Despedidas...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS