26 DE MAIO DE 2020

Capacidade de atendimento do hospital Monsenhor Horta será dobrada aos sábados e domingos


Mariana
21 de fevereiro de 2020

Com objetivo de atender mais pessoas e proporcionar mais agilidade aos atendimentos médicos, a Prefeitura de Mariana contratou mais quatro médicos para atuar aos sábados e domingos no Hospital Monsenhor Horta. Os dois clínicos gerais e os dois pediatras darão inicio às atividades a partir deste sábado, dia 15 de fevereiro, em regime de plantão, isto é, sábado de 19h às 00h e no domingo 24h. A assistência é gratuita e ofertada pelo SUS.

O prefeito Duarte Junior destaca a importância das contrações para a garantia de atendimento médico de qualidade aos sábados e domingos no município. “É uma demanda da população. Nós escutamos e agimos para atender da melhor forma a nossa comunidade. É mais segurança e agilidade para os cidadãos da nossa Mariana”, comenta o chefe do executivo.

O diretor administrativo do Hospital Monsenhor Horta, Tiago Henrique Alvarenga Lopes, parabenizou a gestão atual pela atenção ao sistema de saúde do município e afirmou que o Hospital disponibilizará mais um médico para atender aos sábados.  “O pediatra que presta suporte ao médico no sábado, agora, trabalhará 12h de plantão presencial junto ao profissional em atividade”, promete o diretor.

Atendimento médico - O Hospital Monsenhor Horta atende aos usuários do SUS de segunda a sexta-feira, das 00h às 07h, aos sábados de 19h às 0h, e aos domingos 24h por dia.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS