05 DE JUNHO DE 2020

Carnaval de Mariana recebe cerca de 10 mil foliões por dia


Mariana
22 de fevereiro de 2020


Por Glauciene Oliveira

Com o tema "Alegria, alegria, as Gerais começaram aqui”, o Carnaval de Mariana 2020 comemora os 300 anos de Minas Gerais. Segundo dados da Prefeitura, a expectativa é que a cidade receba cerca de 10 mil pessoas durante os dias do evento.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Efraim Rocha, a programação desta edição está bem diversa, com atrações para todos os gostos e idades. Outra preocupação do secretário é com a valorização dos artistas locais, segundo ele todos estão tendo espaço para mostrar seu talento. "Esperamos que o Carnaval seja uma época de alegria e conforto para todos, pois tudo foi pensado com muito carinho. Não só o marianenses, mas todos que tenham um carinho por Mariana devem visitar a cidade, especialmente nesse carnaval, pois a cidade está muito bonita. Todos serão muito bem-vindos aqui", ressaltou.

Segundo Efraim, o tema desta edição é de grande importância. "O tema foi escolhido com o objetivo de destacar a importância de Mariana na criação do Estado e até mesmo na história do Brasil, pois aqui foi a sede de Governo das Capitanias de São Paulo e Gerais do Ouro. As Gerais do Ouro, antes das Minas Gerais, começaram aqui, em Mariana, e queremos que o Brasil saiba disso”, disse.

Uma extensa e animada programação voltada para as crianças foi preparada. E os pequenos alegram e coloriram as ruas de Mariana. Um dos blocos que animaram a sexta de Carnaval foi o Bloco Folia Kids da Escola Pequeno Mundo. "Criamos o bloco com o objetivo de proporcionar um momento de diversão para nossas crianças, que ficaram livres pelas ruas da cidade. O resultado disso foi a família toda interagindo junta", salientou a diretora da escola, Jaciana Oliveira.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS