26 DE MAIO DE 2020

Primeiro caso suspeito de Coronavírus é registrado em Ouro Preto


Ouro Preto
02 de março de 2020

A paciente suspeita está em isolamento domiciliar enquanto aguarda os resultados dos exames

O primeiro caso suspeito de Coronavírus (COVID-19) foi registrado em Ouro Preto na última sexta-feira (31) a partir do balanço mais recente emitido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

A paciente suspeita é uma mulher que estava passando férias em Roma e ao retornar para Minas Gerais começou a sentir os sintomas característicos da doença, que são parecidos com os de uma gripe comum, como febre e dificuldade para respirar.

A Secretária de Saúde de Ouro Preto, Eliana Damasceno, afirmou que a paciente está em isolamento domiciliar, enquanto é medicada e aguarda os resultados dos exames. "Recebemos a notificação desse caso suspeito na Secretaria e a partir daí tomamos todas as medidas necessárias para casos de viroses. Não há motivo para pânico, o vírus não está em circulação em nossa cidade", ressaltou. 

Contexto Geral

Em 2020, o Ministério da Saúde recebeu a notificação de 254 casos para investigação de possível Infecção Humana pelo coronavírus. Desses, apenas 1 até o momento foi confirmado, se trata de um homem na cidade de São Paulo.

Já a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais obteve 20 casos suspeitos de infecção humana pelo coronavírus (COVID-19). Do total de notificações, 17 (85%) que atendem a definição da OMS, permanecem em investigação, 03 (15%) foram descartados e nenhum foi confirmado até o momento no estado.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS