26 DE MAIO DE 2020

Ouro Preto recebe Encontro Estadual LGBT+


Ouro Preto
04 de março de 2020


Final de semana promete agitar a militância LGBT+ de Minas Gerais em Ouro Preto

No próximo dia 06 de março, às 13h, acontece o I Seminário de Direitos Humanos e Saúde Integral LGBT+ de Ouro Preto no Plenário da Câmara Municipal (Praça Tiradentes, 41, Centro). O Seminário pretende apresentar a Política dos Direitos Humanos e discutir sobre as especificidades do atendimento à população LGBT nas unidades de saúde, assim como o enfrentamento às ISTs e AIDS.

Ao final, será construída a Carta de Ouro Preto contendo os encaminhamentos e reflexões apontados no seminário na busca da garantia da diminuição das vulnerabilidades da população LGBT+. O objetivo principal dessa carta é nortear o debate eleitoral dos candidatos a prefeito e vereadores de Ouro Preto sobre as demandas da população LGBT+ de Ouro Preto.

No sábado, dia 07, às 9h, terá início a I Plenária Estadual da União Nacional LGBT Minas Gerais, no Anexo do Museu da Inconfidência (Rua Vereador Antonio Pereira, 33, Centro). No evento estarão presentes representantes do movimento LGBT+ de diversas cidades mineiras para definir a Agenda LGBT+ 2020/2021, suas propostas de políticas públicas para essa população. Temas como Direitos Humanos, saúde, renda, educação e emprego para a população LGBT+ também entram em pauta, assim como a luta feminista e o antirracismo no contexto da comunidade.

No encerramento do evento, ocorrerá a eleição dos delegados e delegadas mineiros para compor a bancada do 2º Congresso Nacional da União Nacional LGBT, que acontecerá de 27 a 29 de março, em Salvador/BA. A Plenária será finalizada com um ato político e cultural na Praça Tiradentes às 21h.

Os eventos são organizados pela União Nacional LGBT, uma sociedade civil organizada composta por mulheres e homens lésbicas e gays, bissexuais, travestis e transexuais de todo o Brasil, com apoio da Prefeitura de Ouro Preto e de entidades parceiras como o Movimento ITALGBT de Itabirito, Secretaria de Estado da Saúde, sindicatos e entidades de Minas Gerais.

Mais informações: https://www.facebook.com/unalgbtmg/

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS