05 DE JUNHO DE 2020

Câmara de Ouro Preto cobra providências sobre fogos de artifício no Adro do Rosário durante Carnaval


Ouro Preto
04 de março de 2020


Um dos assuntos discutidos na 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto dessa terça-feira (3) foi o ato realizado por um grupo de jovens no último dia do Carnaval 2020. Na ocasião, eles fizeram uma “guerra de fogos” no adro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e colocaram em perigo o precioso conjunto histórico do lugar, além da integridade física das pessoas que passavam pelo local e as próprias vidas.

O vereador Chiquinho de Assis (PV) protocolou a representação 18/2020 em que solicita informações e providências da Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto e do Promotor de Justiça, Domingos Ventura de Miranda Júnior, da 4ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto. “A representação, em nenhum momento, é contrária a República ou aos estudantes. Ela é contrária às pessoas que cometem atos criminosos. É para tentar buscar que medidas severas sejam tomadas com relação a essas pessoas que cometeram esse ato criminoso. Ficar ali agindo com fogos de artifício em frente a um patrimônio tombado, ameaçando a vida das pessoas que poderiam estar ali, as suas próprias vidas e também o patrimônio. Então, espero que a Polícia Civil e o Ministério Público sejam severos ao condenar essas pessoas que cometeram um ato numa cidade que recebe todos, mas que merece ser tratada de forma civilizada”.

Ainda durante a Reunião, o vereador Luiz Gonzaga (PR) solicitou o recapeamento asfáltico da Avenida das Andorinhas, entre os bairros Morro São João e o Morro São Sebastião, por meio da indicação 27/2020, que será encaminhada à Prefeitura. “É um asfalto que já tem 26 anos e está cheio de buracos e muitos remendos, ficando muito irregular. Por isso fiz essa indicação novamente para recapear e não mais remendar. Por isso pedi aos vereadores que estão sempre assinando com a gente para que me ajudassem porque essa é uma obra de grande importância. Se continuar desse jeito, vamos perder o asfalto. Não podemos gastar só com remendo, deveria ser feito uma obra como no Alto da Cruz, perto do sinal de trânsito. Hoje a população do Morro Santana e Morro São João é muito grande e precisa muito dessa avenida”, disse.

Seis indicações, quatro representações e oito requerimentos foram aprovados durante a Reunião. Além disso, dois projetos de Lei Ordinária foram distribuídos às comissões. 

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS