09 DE ABRIL DE 2020

Já matou sua leoa hoje?


Linhas Tortas
06 de março de 2020


Por Priscilla Porto

Pode ser bem relativo o tempo que as pessoas compreendam e sintam na pele o famoso e impiedoso ditado que as condenam a terem que “matar um leão por dia”. E outros ainda ameaçam: “ou amanhã serão dois”.

Eu, depois de internalizar tal ditado capitalista antiecológico, concluí que tal leão se transfigura na metáfora de três grandes conhecidos: o dia a dia, a rotina e o cotidiano. Pois esses sim exigem que acordemos cedo, que nos preparemos para enfrentar - quer queiramos ou não - mais um dia de serviço. E que exigem também que preparemos, a certo custo ou resmungo, os filhos para irem para a escola - principalmente, nós, mulheres.

Filhos que irão para escola aprenderem justamente o quê? De que forma matemática, química, física ou histórica deverão matar seus futuros leões.

No entanto, pela data que se aproxima, e pelo cenário contemporâneo, acredito que eles aprenderão é a matar uma leoa por dia! Isso pelo nada simples fato de o sexo feminino estar se sobressaindo ao oposto. Bem como pelo fato de nós, mulheres, sermos tão responsáveis, ainda, perante a casa, perante os filhos e perante os parceiros - tudo, concomitantemente, à carreira que assumimos.

Sem machismo, sem feminismo, só observação da mudança de realidade. E o Feliz Dia Internacional será para quem?

*Jornalista e autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – mensagens para um pessoal especial”.

Veja mais


Linhas Tortas
03 de abr de 2020
Quem é você na fila do novo coronavírus?...

Linhas Tortas
03 de abr de 2020
Por favor, fiquem em casa!...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS