26 DE MAIO DE 2020

Encontro com produtores rurais demonstra satisfação com projeto Produtor de Águas


Mariana
09 de março de 2020


O projeto Produtor de Águas realizou na última quinta-feira (05) um evento com o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e produtores rurais beneficiados pelo programa. O propósito do encontro foi discutir os resultados do projeto e um possível convênio com o MDR. Caso a parceria seja realizada, a iniciativa poderá receber até R$2 milhões em investimentos, segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Antônio Lopes.

Ainda de acordo com o secretário, os produtores rurais que estavam presentes na ação avaliaram positivamente o programa e declararam estar satisfeitos com os resultados. Atualmente, cerca de 59 propriedades rurais foram atendidas. No total, 11 mil mudas foram plantadas, 29 barraginhas construídas e a recuperação ambiental já atingiu 12 hectares.

O projeto Produtor de Águas, que fará um ano de vigência em maio, atua especificamente nos distritos de Águas Claras e Furquim. O programa tem como principais objetivos a recuperação de nascentes e a proteção das diversas bacias existentes na região, além de promover a educação ambiental e a aproximação dos produtores rurais.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS