08 DE AGOSTO DE 2020

“Eternamente Itabirito”


Notas da Pedra
11 de março de 2020


Por Elson Cruz

Noite de gala: Neste sábado às 20horas na Praça da Estação, gente de toda região participa da noite de autógrafos no lançamento do livro Eternamente Itabirito, de autoria de Ivacy Simões. Participe e adquira esta obra que ilustra Itabirito e seu caminhar através das décadas.

O autor: O professor Ivacy Simões lança seu quarto livro, foi criador e editos do jornal Itabirito Notícias, foi vereador por várias legislaturas, presidente da Câmara, radialista e criador do projeto “Domingo é dia de Banda”, exerceu também o cargo de secretário de cultura do município. Um líder de grandes serviços prestados à comunidade, neste sábado ele premia a nossa população com o lançamento do “Eternamente Itabirito”, obra que passa a ser obrigatória em nossas escolas, bibliotecas, acervos e residências.

Nosso abraço: Ao Domingos do Bar Casa Branca, instalado na parte central da Praça de Glaura. O estabelecimento é considerado nosso Mc’Donalds pela capacidade de oferecer guloseimas, bebidas, além de reunir amigos para um descontraído bate-papo.

Recrutamento: O IBGE vai contratar 22 mil pessoas em Minas Gerais, para realização do censo demográfico de 2020. As inscrições vão até dia 24 próximo e os salários variam de 1.700 a 2.100 reais para agente censitário e recenseador. Inscreva-se pelo site cebrasp.org.br/concursos

Foco: O objetivo do censo demográfico 2020 é retratar a realidade brasileiro do início da década. Vai medir os números da população, as condições em que ela vive, o nível de escolaridade das crianças e os dados de emprego e renda, entre outros.

Em alta: A equipe da mercearia Paraopeba, que sob o comando de Roninho tem projetado itabirito na mídia televisiva, mostrando nossa história, cultura e costumes. Hoje, visitar a mercearia Paraopeba é parte do roteiro turístico de nossa city. Parabéns!

Por onde anda? Valéria Barnabé. Destacada gerente de uma de nossas principais instituições financeiras. Sempre atuante no esporte e grande incentivadora de nossos principais eventos, ela vem de tradicional família do distrito de Amarantina. Tem o dom de promover a alegria e cultivar grandes amizades. Valéria Barnabé é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Novos tempos: Que tal sem os contrastes da atualidade: Casa grande, pequenas famílias. Mais diplomas, menos senso comum. Medicina avançada, saúde precária. Conhece o mundo, desconhece o vizinho. Altos rendimentos, menor paz de espírito. Muito conhecimento, menor sabedoria. Agendas lotada, pouco tempo para amar. Muitos amigos virtuais, sem tempo para o amigo real. Muitos humanos, menor humanidade. Relógios caros e sem tempo para nada. Que você tenha tempo de qualidade com Deus e com sua família e amigos, pois a vida passa… ela é apenas um sopro. Pense!

Para refletir: Não nos lembramos de dias, lembramo-nos de momentos. (Cesare Pavese)

Veja mais


Notas da Pedra
29 de jul de 2020
Cultura...

Notas da Pedra
22 de jul de 2020
Estão chegando as convenções...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS