10 DE ABRIL DE 2020

Itabiritense participa de reality show de futebol que pode levá-lo para a Espanha


Itabirito
11 de março de 2020


Por Glauciene Oliveira 

Pedro Monge, morador do bairro Santa Rita, é um dos jovens participantes do Bravo!, transmitido pela ESPN

Um itabiritense de apenas 16 anos já é motivo de orgulho e determinação para toda cidade. Pedro Monge, morador do bairro Santa Rita, foi um dos escolhidos para participar do Bravo!, um reality show de futebol, produção exclusiva do Grupo LX em parceria com a LaLiga, transmitida por um dos maiores canais de esporte, a ESPN.

Inédito no Brasil, o Bravo! tem como objetivo dar oportunidade a jovens entre 16 e 19 anos que sonham em se tornar profissionais.

Ao todo foram 13 mil inscrições no site e apenas 900 meninos foram escolhidos para participar da peneira na cidade de São Paulo, destes 78 foram selecionados para o Reality. Durante três semanas, os atletas serão treinados por profissionais licenciados pela LaLiga e ainda receberão dicas de seis grandes nomes do futebol brasileiro. Os jovens serão divididos em times de 13, que disputarão um torneio interno. A equipe vencedora e mais 5 outros destaques viajarão para a Espanha para enfrentar adversários das categorias de base do país e serão observados por olheiros do mundo inteiro. 

Sonho

Segundo dados do Ibope, 99,79% das crianças presentes em escolinhas de futebol não chegam a praticar o esporte profissionalmente. Pensando nisso, Pedro afirma que essa foi uma grande oportunidade para dar um passo a mais para a realização do seu sonho de ser jogador profissional de futebol. “Foi sem dúvidas uma das melhores experiências da minha vida. Estou realizando um sonho de jogar e aparecer na TV, às vezes eu acho que minha ficha não caiu até hoje. Sem contar que tive a oportunidade de conhecer e aprender com grandes nomes do futebol brasileiro. Além disso, eu fiz grandes amizades, que espero levar para vida toda e quem sabe um dia nós possamos nos encontrar de novo pelos gramados desse mundo, e se Deus permitir, por grandes clubes”, destacou orgulhoso.
O itabiritense conta que apesar de desde bem pequeno já ter o sonho de ser jogador essa foi a primeira peneira de sua vida, e afirma ainda que enfrentou algumas dificuldades no processo. “No início eu ficava um pouco tímido e nervoso, mas depois dos primeiros tapas que eu dava na bola já ia me soltando. Acho que uma dificuldade também foi estar em São Paulo, eu e minha mãe não conhecíamos a cidade, então durante a fase das peneiras tínhamos que nos virar em relação à estadia, alimentação e meio de locomoção”, disse.

O jovem talento também destaca a importância do apoio familiar na busca de seus objetivos. “Sempre digo que minhas maiores inspirações são minha mãe e meu pai, porque são eles que fazem de tudo por mim, o meu sonho é o sonho deles, se ainda estou na luta e não desisti até hoje, eles têm grande parte nisso. No início eles ficaram com o pé atrás, por ser em outro estado, mas depois que eles viram a dimensão do Reality e minhas chances reais de estar lá me apoiaram muito”, enfatizou.

Através da participação no reality o atacante está conseguindo atrair holofotes também para a pequena cidade de Itabirito. “Me sinto muito feliz de levar não só o meu nome, mas o nome de Itabirito também. É muito gratificante para mim ser reconhecido por algo que amo fazer, que para muitos não passa de um sonho "bobo" de qualquer criança brasileira”, destacou.

O programa

O programa já está todo gravado, porém a final acontecerá no mês de maio. Pedro disse à equipe de reportagem do Jornal O liberal que ainda não pode divulgar o resultado, mas pede que toda população de Itabirito e região torça por ele. “Apesar de já saber o resultado, confesso que fico ansioso a cada episódio que passa e ainda bate um frio na barriga. Peço encarecidamente que toda Itabirito venha assistir e torcer por mim”.

O Bravo! começou na última segunda-feira (9). A ESPN TV transmite o reality toda segunda, às 18h30. Também é possível acompanhar pelo WatchESPN na internet.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS