07 DE ABRIL DE 2020

Prefeitura de Mariana assegura aumento real de salários para todos os servidores


Mariana
17 de março de 2020

Em mais uma medida tomada para beneficiar o servidor, a Prefeitura de Mariana anunciou uma revisão anual de 6% nos rendimentos dos seus funcionários. Com a revisão, o Executivo garante mais um ganho para os trabalhadores do serviço público. O acréscimo é maior do que a inflação oficial de 2019, que fechou em 4,48%, resultando de fato em um aumento real do salário dos servidores, uma vez que ele cresceu mais do que aumento dos preços de produtos e serviços.

Além do aumento, a Secretaria de Administração propôs um novo valor para o vale-alimentação dos funcionários, que irá beneficiar mais pessoas. Agora, todos os servidores do município que tem vencimentos básicos de até R$3.000 terão direito ao auxílio. A nova medida prevê também uma paridade para todos os que recebem, com o valor do auxílio sendo o mesmo para profissionais efetivos, contratados e nomeados. 

Segundo a secretária de Administração, Arlinda Gonçalves, a revisão anual foi só possível por conta de um trabalho sério feito por uma gestão comprometida com a valorização dos servidores e o desenvolvimento de município. “Passamos por uma grande crise em momentos anteriores, mas fizemos todos os esforços para diminuir e qualificar os gastos, o que nos possibilitou a concessão de revisão geral anual nos anos de 2019 e 2020 e também permitiu a implementação inédita de

Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos aos Servidores no final do ano passado”, afirmou a secretária. 

A implementação do PCCV garante ganhos reais para todas as categorias a médio e longo prazo, além de corrigir pontualmente distorções salariais, fazendo adequação de algumas carreiras que nunca foram valorizadas antes.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS