09 DE ABRIL DE 2020

Coronavírus: Conselho Municipal de Educação de Itabirito recomenda que escolas municipais suspendam aulas


Itabirito
17 de março de 2020


No dia 16 de março, como argumenta o Ofício nº: 025, documento assinado pela presidente do Conselho Municipal de Educação de Itabirito, pedagoga Núbia Fonseca; o CME posicionou-se pela suspensão temporária das aulas como melhor recomendação a ser dada à prefeitura nesse momento emergencial. A comunicação foi direcionada à secretária de educação, Iracema Ana D'arc Pedrosa.

Foi uma segunda-feira com “pensamentos alinhados”. Na mesma manhã em que os Conselheiros debatiam seriamente a questão, a Secretaria de Educação se reunia com a Secretaria de Saúde discutindo as medidas preventivas mais cabíveis para melhor atender a população. Na tarde do mesmo dia, as escolas municipais recebiam o comunicado: em decreto 13076/2020 e Portaria 9863/2020, declarou-se suspensas as aulas no município entre os dias 18 e 22 de março, devido os riscos da pandemia pela proliferação do novo coronavírus (COVID – 19). O ofício nº: 025, documento que registra o posicionamento do CME, ainda sugere que “passados esses cinco dias iniciais de suspensão, caso a normalidade ainda não esteja estabelecida, recomenda-se, também, que a medida solicitada acima seja prorrogada por período indeterminado, para que as escolas municipais retornem às aulas quando o quadro de risco se apresentar controlado”.

Segundo o Conselho Municipal de Educação de Itabirito, “o momento agora é de união por um bem maior: a saúde da população. É importante monitorar a evolução da transmissão. Isso requer mudança de hábitos, como a higienização das mãos e de objetos com uso do álcool gel 70, além de evitar aperto de mãos e abraços. Essas medidas simples podem reduzir muito o risco de contágio”. Todos nós precisamos nos mobilizar. Conselhos municipais, profissionais da saúde, prefeitura, comerciantes, população. (Para ter acesso aos documentos citados acima, acesse o site oficial da prefeitura de Itabirito em itabirito.mg.gov.br).

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS