09 DE ABRIL DE 2020

Reunião em Acuruí cadastra e prepara moradores para Ação Social


Itabirito
18 de março de 2020


Atividade no distrito contou com palestra educativa sobre a castração e cadastro de moradores

A Prefeitura de Itabirito se reuniu com os moradores do Acuruí, no Salão Comunitário do distrito, no último dia 11 de março. A comunidade acompanhou uma palestra sobre educação humanitária, que aborda o bem-estar animal, principais doenças causadas pelos animais (zoonoses) e controle populacional ético. “Mais uma vez, tivemos um envolvimento muito grande por parte da população, que participou fazendo muitas perguntas sobre os temas abordados. Tivemos mais cadastros para castração do que esperávamos”, destaca Tamires Derzil Verazani, coordenadora técnica do Serviço de Controle Animal (SCA) do Canil Municipal.

Para a população cadastrar seu cão ou gato para esterilização (castração), a participação na palestra é obrigatória. Na ocasiao, foram cadastrados cerca de 75 animais para posterior esterilização. Além do SCA, participam da Ação Social profissionais da Atenção Primária; Vigilância Ambiental; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); e Comissão de Proteção à Fauna. A primeira Ação Social aconteceu no dia 29 de fevereiro, no Marzagão, com sucesso de público.

Ação Social no Acuruí

Devido ao Decreto Municipal 13076, de 16 de março, que estabelece normas para conter o avanço do coronavírus, a Ação Social no distrito, que aconteceria no dia 21 de março, foi adiada. O SCA fica no Canil Municipal, no Córrego do Bação. Mais informações pelo telefone: (31) 98897-1659.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS