09 DE ABRIL DE 2020

A profecia


Notas da Pedra
18 de março de 2020


Profecia do ano 1555: Circula nas redes sociais as previsões de Nostradamus: ...e no ano dos gêmeos (2020) surgirá uma rainha (coroa – corona) desde o Oriente (China) que estenderia a sua praga (vírus) vinda dos seres da noite (morcegos) à terra das sete colinas (Itália) transformando o pó (morte) aos homens do crepúsculo (anciões) para culminar na sombra da ruína (fim da economia mundial).

Por aqui: As autoridades estão tomando todas as precauções recomendadas pelo ministério da saúde. Mas sabe-se que as máscaras não são recomendadas para todos, pois há evidencia limitada de que impeçam a propagação da doença. A higienização das mãos tem um impacto maior. Máscara é recomendada para quem tem suspeita ou infectado pelo Covid-19, evitando contaminar os outros.

São Gonçalo do Bação: Em destaque com a circulação do informativo local onde tem a associação como responsável pela edição. Nele, fatos e registros da história daquele charmoso distrito. São dez anos na arte de comunicar, projetando sua gente, costumes e o mais importante, trazendo as reivindicações dos moradores. A equipe de redatores nossa admiração e reconhecimento.

Futebol: A pandemia do corona vírus paralisou as atividades esportivas. A situação é grave e merece toda nossa atenção e respeito pela mídia. Assim sendo não vamos comentar sobre o time em reconstrução. O momento é de paz e sabedoria.

90 anos: As filhas Rosemary e Maria Aparecida coordenam a festa de aniversário dos 90 anos de José de Carvalho, pertencente à tradicional família de Casa Branca. Ele residente no Bairro Jaraguá em BH, prestou serviços em restaurantes de destaque da capital, é atleticano apaixonado e reúne amigos e familiares para uma grande festa neste sábado, com direito a boa música, guloseimas, bebidas e muita alegria. Parabéns!

Perda: A cidade perdeu esta semana um filho ilustre; Pedro Damasceno, profissional de conceito que se destacou desde os tempos da Usina Queiroz Júnior. Grande empreendedor, criou a Mani Mecânica, além de atuante e participativo em nossa sociedade. A família Damasceno está de luto e os amigos choram a perda. A eles nossas condolências.

Nossas paróquias: Os Párocos Rodrigo Artur Medeiros Silva e Miguel Ângelo Fiorillo, de São Sebastião e Boa Viagem, respectivamente, elaboraram uma nota suspendendo as celebrações de missas, atividades da semana santa, batismos, casamentos etc. Sugerem ainda aos fiéis assistirem missas pelos canais de tevê católicos, mas informam que as igrejas permanecerão abertas nos horários de costume.

Faria: O Bar da Irany Faria, estabelecido à Rua Belo Horizonte, tem conquistado gente animada de toda região, com o tradicionais pratos galopé e costelão, principalmente as sextas, quando ela oferece música ao vivo de qualidade e bom gosto, realçando o romantismo e sucesso de um passado recente. Vale a pena conferir!

Por onde anda? Júlio Barbosa, o popular Xará Barbosa, músico da Banda Nova. Grande incentivador e colaborador dos grupos de Alcoólicos Anônimos de Itabirito. Sempre participativo e solidário, está sempre à disposição para ajudar o próximo. Xará Barbosa é gente de expressão na região dos Inconfidentes,

Seria a fotografia espelho da memória? Assim Ana Maria Toledo Patrocínio abriu o prefácio do Livro “Eternamente Itabirito”, de Ivacy Simões, que foi lançado no último sábado na casa de cultura Maestro Dungas. Por problemas técnicos, local definido na última hora. A mensagem é um convite a apreciar um registro incomparável e único. Os amantes da boa leitura podem adquirir seu exemplar pelo tel. 3561-1995, e reviver um pouco da nossa história através de fotos e registros muito bem preparados pelo autor.

Para refletir: A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela)

Veja mais


Notas da Pedra
08 de abr de 2020
Nossa História...

Notas da Pedra
01 de abr de 2020
No planeta Terra...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS