09 DE ABRIL DE 2020

Fumaça emitida no Presídio de Mariana gera repercussão nas redes sociais


Mariana
23 de março de 2020
Reprodução / Redes Sociais

De acordo com a Polícia Militar de Mariana, a situação já está controlada

Por Glauciene Oliveira 

Na manhã desta segunda-feira (23) dois vídeos circularam nas redes sociais insinuando sobre uma possível rebelião no Presídio de Mariana. O primeiro mostra imagens da fachada do local coberta por fumaça, já o segundo se trata de uma declaração de presos com os rostos cobertos proferindo ameaças.

A equipe de reportagem do Jornal O Liberal entrou em contato com a Polícia Militar de Mariana, através da Capitã Marta Guido, que explicou que o vídeo de fumaça saindo do Presídio de Mariana é realmente verdadeiro. “Ocorreu uma insatisfação por parte de alguns detentos da Unidade Prisional. Situação essa que foi de imediato controlada pelos profissionais do presídio”, destacou.

Já o segundo vídeo, de acordo a Capitã, não foi gravado em Mariana, portanto a informação de uma possível rebelião não procede. 

Motivação real

O Vereador Ronaldo Bento, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Vereadores de Mariana, esteve no local para apurar a situação e os motivos da confusão. Segundo ele, o pequeno incêndio começou devido à queima de alguns colchões que estavam em uma das celas do presídio. “A ação foi realizada por alguns presos que vieram recambiados de Belo Horizonte para Mariana, sendo assim, os mesmos tendem a querer voltar para suas cidades de origem, pois assim fica mais fácil para seus familiares realizarem visitas. A forma que eles acharam para reivindicar isso foi colocar fogo em dois colchões, mas tudo foi rapidamente resolvido, garantindo a segurança e os direitos humanos dos presos. A situação já está normalizada.”, explicou.

Ainda de acordo com Ronaldo, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública já está traçando um plano de ação para o caso, mas até o momento não é possível afirmar se os presos serão transferidos.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS