09 DE ABRIL DE 2020

Mutirão de combate a dengue continua em abril


Itabirito
24 de março de 2020


Santo Antônio e Vila Gonçalo são os próximos bairros a receberem o serviço da Prefeitura de Itabirito

A Prefeitura de Itabirito continua adotando medidas para o combate a Dengue, Zica e Chikungunya. Em abril, dois bairros recebem os mutirões de limpeza, onde as equipes coletam todos os tipos de materiais que possam acumular água, como latões, entulhos, móveis velhos, plásticos, garrafas pet, pneus entre outros. “Os cuidados com a saúde são muito importantes, por isso, os serviços não podem parar. Contamos com a parceria da população para continuar mantendo nossa cidade livre dos criadouros do mosquito”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

No dia 1º de abril, é a vez de o bairro Santo Antônio receber os profissionais da limpeza urbana, a partir das 8h. Já em 15 de abril, o bairro Vila Gonçalo conta com o serviço. “Vale lembrar a população que os funcionários da Prefeitura fazem a coleta dos materiais que estão depositados nas calçadas, não entrando na casa dos moradores ou em lotes”, destaca Kátia Pacheco, diretora de Vigilância em Saúde. Ainda de acordo com Katia, 80% dos criadouros do mosquito estão nas residências e é papel de cada um para o combate ao mosquito.

A iniciativa dos mutirões preza pela saúde dos itabiritenses, combatendo o mosquito da dengue e outras doenças infecciosas. “Além de esses objetos servirem de criadores para o mosquito, podem também servir como abrigo de outros animais, como ratos e escorpiões”, alerta Katia Pacheco.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS