09 DE ABRIL DE 2020

Samarco esclarece sobre medidas adotadas frente ao novo coronavírus


Mariana
24 de março de 2020

Desde o dia 13 de março, a Samarco adotou uma série de medidas preventivas frente à pandemia do novo coronavírus e está cumprindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde. O objetivo é preservar a segurança dos empregados diretos e indiretos e evitar a disseminação da Covid-19 nas comunidades onde atua. Com as ações já implementadas de forma a manter apenas as atividades prioritárias e essenciais, a Samarco reduziu em cerca de 60% o fluxo de pessoas em suas unidades.

Dentre as iniciativas adotadas, a Samarco criou um Comitê de Gestão de Crise formado por profissionais de diversas especialidades que atua continuamente para gerir as ações de resposta à pandemia e implantou o regime de home office para os empregados e contratados das atividades administrativas, empregados acima de 60 anos e grávidas. Os profissionais que fazem parte do grupo de risco, mas suas atividades não possibilitam a adoção do home office, foram liberados temporariamente. Para garantir a saúde e a segurança da força de trabalho, bem como manter atividades prioritárias e obrigações legais, profissionais que demandam presença nas unidades trabalham de forma escalonada, em sistema de revezamento semanal.

O Comitê de Gestão de Crise e a área de Saúde da Samarco estão atentos ao cenário para, caso necessário, adotar novas ações. 

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS