10 DE ABRIL DE 2020

Prefeitura de Itabirito contrata oito UTI móveis e amplia número de leitos e respiradores


Itabirito
25 de março de 2020


As medidas preventivas fazem parte do plano de ações da cidade para o enfrentamento ao coronavírus

A Prefeitura de Itabirito atua em diversas frentes no enfrentamento ao coronavírus na cidade. Enquanto são tomadas medidas para evitar o contágio da Covid-19 a Saúde do município recebe reforço em sua Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Estamos tomando ações de prevenção, pois se amanhã tivermos casos de coronavírus em Itabirito, estaremos muito mais preparados”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

A partir do aluguel de oito ambulâncias UTI, o município passa a ter 20 leitos de urgência. Os veículos com aparelhamento completo estarão disponíveis no hospital de campanha, que sendo montado atrás da UPA. “Nós estamos nos preparando muito para ajudar Itabirito, caso haja alguma necessidade em decorrência à Covid-19”, pontua o prefeito.

A medida também disponibiliza mais oito respiradores para a população. A Prefeitura de Itabirito tinha três aparelhos e o hospital dispõe de outros dois. “Nós estamos buscando alternativas de conseguir mais respiradores. Compramos outros seis aparelhos, então isso nos dá um número de 19 respiradores disponíveis para o atendimento à população. E vamos atrás de mais”, explica Orlando Caldeira.

Além deste investimento, Itabirito conta com o apoio da mineradora Vale para montar outro ponto de apoio para o enfrentamento ao coronavírus. A estrutura está sendo montada no Centro de Especialidades Médicas, que foi todo reformado recentemente.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS