09 DE AGOSTO DE 2020

Muita música marca o segundo fim de semana do Mariana Festival


Mariana
20 de julho de 2018
Crédito - Pedro Ferreira

O segundo final de semana do Mariana Festival foi marcado pela musicalidade dos instrumentos de sopros, cordas e percussão. Assim como na primeira semana de evento, a festa reuniu centenas de pessoas e reforçou como o município preserva a tradição cultural das bandas musicais.          

Na noite de sexta-feira (13), o público pôde conferir a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Durante todo o concerto, os espectadores cantaram as canções tocadas pela banda na Praça da Sé. Para a aposentada, Joana Marques, o repertório e a sintonia dos militares empolgaram o público. “É muito bonito ver a alegria dos componentes em tocar. Um entrosamento que fica nítido para nós. Foi lindo, já quero mais!”, disse empolgada.

Já no domingo (15), foi a vez da Orquestra Big Band de João Monlevade – FUNCEC encantar a plateia com clássicos da música nacional e internacional. O secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Efraim Rocha, ressaltou como a programação do Festival vai ao encontro dos anseios da comunidade marianense. “Dentro das nossas possibilidades, criamos uma programação que valoriza a cultura do berço de Minas, as grandes bandas. Uma tradição que faz parte da nossa terra, uma vez que Mariana é a cidade com o maior número de corporações musicais de Minas Gerais”, afirmou.   

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS