30 DE MAIO DE 2020

No planeta Terra


Notas da Pedra
01 de abril de 2020


Por Elson Cruz

Planeta Terra: No momento as estrelas brilham mais, a água dos riachos estão mais limpas. O ar que respiramos mais rico em oxigênio e o homem integrado à uma rede de solidariedade jamais vista. As famílias estão mais unidas e o poder da oração prevalecendo em todas as nações. A pandemia nos trouxe ensinamentos para a vida toda.

Semana Santa: Os párocos da cidade seguem suas atividades transmitindo as celebrações on-line. Padre Miguel Ângelo Fiorillo, da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, elaborou uma programação da Semana Santa com horários de cada celebração. O itabiritense segue obedecendo as orientações das autoridades de saúde. 

Prefeito: Itabirito saiu na frente e foi destaque nacional com a medida de fechar as entradas da cidade dando suporte técnico aos transeuntes. A cidade parou, comércio fechado e um cuidado maior com aqueles que pertencem ao grupo de risco. Aqui cada um faz sua parte.

Supermercados: Continua funcionando para atender à população, entretanto as variações de preços tem levado o consumidor a pesquisar. Os abusos devem ser denunciados no Procon.

Para casais: Nestes tempos de isolamento social, uma reflexão para os eternos enamorados: ele ou ela, quem tem a melhor iniciativa? Mais sensível, mais engraçado, teimoso(a) dotes culinários, organizado(a) falante, enfim quem é a tempestade e quem é o copo d’água? Um bom teste de alto conhecimento.

O tempo não para: Logo após o isolamento social devido à pandemia, vamos viver momentos de preparação para as eleições de 2020. Vários candidatos já estão se organizando para este pleito com o objetivo de se eleger prefeito, vice e 13 vereadores. Entretanto já há entendimentos no Congresso Nacional para que as eleições sejam unificadas em 2022 e os recursos do fundo partidário sejam usados para minimizar a crise econômica atual. Aguardem. 

Ele disse: Família é um grupo de pessoas, cheios de defeitos, que Deus reúne para que convivam com as diferenças e desenvolvem a tolerância, a benevolência, a caridade, o perdão, o respeito, a gratidão, a paciência, direitos e deveres, limites, enfim, que aprendam a amar: fazendo ao outro o que quer que o outro lhe faça sem exigir deles a perfeição que ainda não temos. Nós não nascemos onde merecemos, mas onde necessitamos evoluir. (Papa Francisco)

Para Refletir: o contribuinte é o único cidadão que trabalha para o governo sem ter que prestar concurso. (Ronald Reagan)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
27 de mai de 2020
Flâmulas tremulam...

Notas da Pedra
20 de mai de 2020
Noventa anos da União Itabiritense...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS