04 DE AGOSTO DE 2020

Por favor, fiquem em casa!


Linhas Tortas
03 de abril de 2020


Por Priscilla Porto*

E pra quem achava que 2019 tinha sido um ano ruim, o que está acontecendo agora?

Uma semana dentro de casa, obrigatoriamente. Mas para quem tem sensatez! Ou para quem tem um mínimo de discernimento de como é perigoso sair de casa e correr o risco de se contaminar com o novo coronavírus.

Porque enquanto escrevo esta crônica - 26 de março de 2020 - o país tem 63 mortes causadas pelo COVID-19 e 2.589 infectados em todos os estados, mas o pior: dezena de milhares de casos suspeitos sendo investigados. Ou seja: o número de infectados pode ser estrondosamente maior e o vírus está sim nas ruas brasileiras.

Então, temos sim que ficar em casa! Sair só pra quem precisa realmente, ou para abastecer a casa com o mínimo necessário. Entretanto, ainda há que se ter todos os cuidados necessários nas idas aos supermercados - os quais por si só já se configuram como lugares de risco, por estarem tão abarrotados. E, no retorno pra casa, tomar novos cuidados. 

É o mínimo que devemos fazer! Se não por si, pelas pessoas que prezamos e pelas nossas amadas crianças e parentes idosos. Não podemos arriscar ser contaminados e disseminarmos para diversas pessoas um vírus que pode matar não só pela própria doença, mas também pelo risco de não haver atendimento para tantos doentes ao mesmo tempo, como na Espanha e na Itália.

E para os brasileiros que achavam que esta semana estava ruim, ainda somos obrigados a assistir o pronunciamento de um presidente lunático que contraria as determinações da Organização Mundial de Saúde, bem como as recomendações de todo um planeta frente à tão temida e séria pandemia. Barbaridade!

Instagram: @priscillaportoescritora

*Jornalista e autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – mensagens para um pessoal especial.

Veja mais


Linhas Tortas
17 de jul de 2020
Testemunha ocular...

Linhas Tortas
30 de abr de 2020
E daí, Presidente?...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS