02 DE JULHO DE 2020

Prefeitura de Ouro Preto investiga primeira morte suspeita por Coronavírus


Ouro Preto
08 de abril de 2020


O caso trata-se de um homem de 61 anos

Por Glauciene Oliveira

O Boletim Epidemiológico emitido pela Prefeitura de Ouro Preto nesta quarta-feira (08) registrou a investigação do primeiro óbito suspeito por Coranavírus (COVID-19) na cidade.

De acordo com o Secretário de Saúde, Paulo Xavier, trata-se de um homem de 61 anos. O óbito foi confirmado na noite da última terça-feira (07). O paciente fazia parte dos 13 casos suspeitos pré-existentes. 

Ainda segundo Paulo, a Prefeitura segue aguardando o exame diagnóstico, que está sendo realizado pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Somente após a conclusão do laudo da fundação será possível confirmar se a morte foi causada pelo COVID-19.

Até o momento, Ouro Preto emitiu 73 notificações, sendo 60 descartadas ou excluídas e outras 13 seguem em investigação.

Centro Avançado de Enfrentamento ao Coronavírus

No mesmo boletim, o Prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, informou que as obras de adaptação do novo Centro Avançado de Enfrentamento ao Coronavírus estão sendo finalizadas. “Em mais dois dias estará tudo pronto aqui para receber os pacientes”, afirmou.

O centro irá funcionar no prédio da antiga Fábrica de Tecidos. O hospital de campanha, que contém 50 leitos, vai receber pacientes que apresentem quadro de contaminação e, consequentemente, necessitem ficar isolados.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS