02 DE JULHO DE 2020

Prefeitura planta 60 mudas de Ipê no loteamento Estância Real


Itabirito
09 de abril de 2020
Mudas de Ipê da variedade Cascudo foi plantada no loteamento

Iniciativa visa aumentar a cobertura de vegetação na cidade, melhorando a paisagem

Uma cidade mais arborizada faz bem para todos. Pensando nisso, a Prefeitura faz ações voltadas ao meio ambiente por toda Itabirito. No último dia 6 de abril,foram plantadas 60 mudas de Ipê no loteamento Estância Real, na região do bairro Novo Itabirito. “Atuamos atentos às necessidades do meio ambiente e da população. Notamos que a região do loteamento precisava dessa intervenção tão benéfica a todos”, destaca Frederico Leite, secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A iniciativa foi possível após ser firmada a parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabirito (Saae), que disponibilizou uma mini retroescavadeira para abertura dos berços onde foram plantadas as mudas, e com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que ofereceu mão de obra, ferramentas e adubos. “A parceria entre as secretarias faz com que o trabalho prestado à população seja mais efetivo. Em relação à plantação das mudas de Ipê e outros projetos que venham agregar para a cidade, a Semapa está sempre apoiando”, enfatiza Rainer Cardoso, secretário da pasta.

As 60 mudas de Ipê são da variedade Cascudo. “Trazer mais verde é proporcionar qualidade de vida aos itabiritenses, deixando a cidade mais bonita, equilibrada e arborizada”, completa Frederico.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS