02 DE JULHO DE 2020

FAOP promove interações nas redes sociais sobre a arte da Semana Santa


Ouro Preto
14 de abril de 2020
Crédito: Arquivo Gabriela Rangel

Para evitar a aglomeração de pessoas diante dos riscos do coronavírus | Covid-19, as celebrações da Semana Santa não ocorreram, este ano, em vias públicas. Pensando na valorização da arte em todas as suas dimensões e no incentivo à preservação do patrimônio, a Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP convidou moradores de Ouro Preto, Mariana e outras cidades que cultivam essa importante manifestação popular religiosa para postarem em suas redes sociais registros dessa tradição.

Por meio das hashtags: #JaneladeOuroPreto (iniciativa lançada por moradores e apoiada pela FAOP) e #MemóriaTapetesDevocionais, mais de 80 publicações no Facebook e Instagram destacaram, em imagens e depoimentos, os mantos coloridos e as flores das sacadas das casas, as confecções dos tapetes de serragem que tradicionalmente enfeitam as ruas para o recebimento da Procissão da Ressurreição no domingo de Páscoa, além de outras cenas marcante dessa celebração.

Para a presidente da FAOP, Júlia Mitraud, “essas ações nas redes sociais contribuíram para a preservação do caráter comunitário das festividades da Semana Santa, uma vez que a união de artistas, moradores e turistas para a ornamentação das vias públicas e casas sempre foi uma importante marca dessa manifestação”, destaca.

Procure nas redes sociais pelas hashtags: #JaneladeOuroPreto e #MemóriaTapetesDevocionais e confira as imagens postadas.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS