02 DE JULHO DE 2020

Santa Casa dobra números de leitos de UTI para atendimento à Covid-19


Ouro Preto
20 de abril de 2020
Crédito: Ane Souz

A Santa Casa de Ouro Preto anunciou, nesta sexta-feira 17, a ampliação de 10 para 20 do número de leitos de UTI, dando suporte à instituição para atender a pacientes com Coronavírus.

“Esta ampliação é importante neste momento de enfrentamento à Covid-19, mas depois que passar essa fase, a microrregião, que engloba Ouro Preto, Mariana e Itabirito estará bem aparelhada em relação a leitos de UTI. É a união dos três municípios que possibilitou esta implantação por parte da Santa Casa”, destacou Marcelo de Oliveira, provedor da instituição.

A Santa Casa de Ouro Preto possuía 121 leitos. Desses, apenas 10 eram de UTI. A demanda de leitos de UTI para atender a microrregião já era grande e suprimida. Com a atual situação da pandemia, a expansão de leitos se tornou urgente.

O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, participou do anúncio. “Esta ampliação é importante não só para o enfrentamento ao coronavírus, mas para todas as outras enfermidades. Muitas vidas serão preservadas. Uma tranquilidade maior para a população”, disse ele.

Os recursos para a implantação de novos leitos foram intermediados pelo Ministério Público do Trabalho e Justiça Federal do Trabalho e pela Secretaria de Saúde de Ouro Preto, advindos de acordos com a Samarco para a Região dos Inconfidentes e municípios da Bacia do Rio Doce.

Ouro Preto já possui também um Hospital de Campanha, o Centro de Enfrentamento à Covid-19. Entregue pela Prefeitura no último dia 13, a unidade criada para cuidar das vítimas do Coronavírus está instalada no Centro de Eventos, antiga fábrica de tecidos.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS