02 DE JULHO DE 2020

Coletivo Outro Preto anuncia apoio à Pré-candidatura de Du Evangelista, pelo PT


Ouro Preto
30 de abril de 2020


Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Du Evangelista é pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto

Buscando dar fim ao rodízio de gestões que, há décadas, se alternam no poder em Ouro Preto e que nunca geriram a cidade em favor da classe humilde, negra e trabalhadora, o Coletivo Outro Preto anuncia apoio à pré-candidatura a prefeito de seu membro-fundador, Du Evangelista, pelo Partido dos Trabalhadores:  o PT de Lula!

Empreendedor cultural, servidor público da Universidade Federal de Ouro Preto e proprietário da Mina do Veloso, Du Evangelista é nascido e criado na periferia de Ouro Preto. Formado em Engenharia Civil pela Ufop, se destacou como melhor aluno de Minas Gerais e terceiro melhor do Brasil no Provão de 2001. Além disso, o pré-candidato possui ampla experiência no serviço público, com atuação de destaque como Prefeito da Ufop e como Secretário de Obras do município.

Contexto

Em Ouro Preto, vemos duas classes de pessoas muito diferentes: uma que consome as riquezas do município e outra, formada por trabalhadores e trabalhadoras do comércio, do turismo, da agricultura, do artesanato, além dos pequenos e médios empresários, que as produz e são a maioria da população. O apoio à pré-candidatura de Du Evangelista se dá pela necessidade de mudar esse contexto, através da realização de um debate político para as eleições municipais de 2020. Na certeza de encontrar em Du a possibilidade de escuta das demandas dos moradores do município, nasce a possibilidade de uma outra forma de gerir Ouro Preto e seus distritos, pautada pela participação popular e pela priorização de políticas públicas voltadas à população de menor renda.

O Coletivo acredita que o município precisa de um gestor que administre Ouro Preto para o mundo, mas que, principalmente, governe para seus moradores. Que se preocupe com o patrimônio histórico material e imaterial, e que consiga, através dele, gerar renda, mas que tenha como prioridade resolver os problemas dos mais pobres, como a questão da água, que há anos aflige a população da cidade e dos distritos.

Ouro Preto é da Humanidade, mas tem de ser, principalmente, da comunidade.  De quem faz parte dela e não de quem diz olhar por ela. Neste sentido, o Coletivo Outro Preto apoia os cinco pontos que estruturam a pré-candidatura de Du Evangelista: 1)  resolver, definitivamente a questão da água em Ouro Preto, principalmente nos distritos; 2) melhoria do  transporte público; 3) expansão e descentralização do turismo e as ações de cultura e lazer para a periferia e distritos; 4) estímulo da indústria e do empreendedorismo no município; 5) a proteção da vida, através da gestão de riscos das encostas, planejamento urbano e moradia segura para a população, além da reconfiguração do sistema de público de saúde.

O Coletivo Outro Preto acredita que a pré-candidatura de Du Evangelista oferece uma oportunidade única para o nascimento de uma outra Ouro Preto, voltada a uma parcela significativa de moradores que há anos vem sendo excluídos das prioridades de atuação do poder público municipal.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS