03 DE JUNHO DE 2020

Flexibilização do funcionamento do comércio em Itabirito requer cuidados redobrados da população


Itabirito
05 de maio de 2020


Prefeitura pede que população contribua na fiscalização, usando, inclusive, o canal de denúncias da Ouvidoria do município

Itabirito não é a primeira cidade a flexibilizar o funcionamento de seu comércio. Betim-MG e Blumenau-SC, por exemplo, passaram por situação parecida, e o que ocorreu em seguida deve servir de alerta para o município. Nessas cidades, a reabertura do comércio causou um afrouxamento por parte dos empresários e população, que acabou causando aumento no índice de contaminação. Para evitar que o mesmo aconteça em Itabirito, a Prefeitura orienta que todos devem exigir a manutenção rigorosa das medidas de prevenção e agir como ‘fiscais’, fazendo denúncias anônimas à Ouvidoria do município pelo telefone 3561-2412.

O prefeito Orlando Caldeira pede atenção a toda a população itabiritense para que as medidas sejam cumpridas à risca. “Seguindo as medidas de isolamento e cumprindo as estabelecidas no decreto, a cidade continuará mantendo os bons resultados e, assim, possibilitando que as atividades sejam realizadas de forma consciente. Mas se isso não acontecer, se a população e o comércio não fizerem a sua parte, poderemos retornar à situação anterior de forma ainda mais rígida”, alerta o prefeito.

A reabertura controlada e gradativa do comércio de Itabirito teve início na terça-feira, dia 28, seguindo as medidas impostas pelo decreto municipal 13.155, publicado no dia anterior, seguindo orientações do Ministério Público e Governo do Estado. Medidas rigorosas foram impostas para os estabelecimentos comerciais, casas religiosas e toda a população. Os comerciantes, inclusive, tiveram que assinar um Termo de Responsabilidade pelo cumprimento das normas dentro e nas mediações de seus estabelecimentos, sob pena de sanções, como multa e cassação do alvará de funcionamento.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS