04 DE JUNHO DE 2020

Volta às aulas?


Notas da Pedra
06 de maio de 2020


Por Elson Cruz

Água Limpa: A Associação Solidária do Balneário de Agua Limpa reúne itabiritenses, belorizontinos, novalimenses etc. em uma comunidade aconchegante e acolhedora. Com o trabalho de sua diretoria ela tem conseguindo significativos melhoramentos como posto de saúde, urbanização e infraestrutura. A ASBALI é exemplo de união e determinação.

Fique em casa: Com a suspeita do 1º caso de Corona vírus a se confirmar em Itabirito, as autoridades de saúde seguem firmes na orientação de isolamento social. A prefeitura tem feito a sua parte, criando barreiras na entrada higienização das vias públicas etc., mas mesmo assim muitos desrespeitam e formam aglomerações nas portas de lojas e instituições financeiras. A situação é preocupante e aqui fazemos um apelo: proteja você e sua família. Siga as recomendações.

Há duas décadas: Era celebrada missa pelo Pe. Miguel na Escola José Ferreira Bastos, marcando oficialmente a implantação da faculdade de Itabirito, graças ao empenho e a visão do prefeito Manoel da Mota, Geraldo Magno de Almeida, dos secretários João Gualberto e Ricardo Francisco de Paula Alves Cruz. Hoje temos a UNIPAC e ALIS. Neste período abriram-se as portas para centenas de jovens que hoje estão devidamente preparados para a vida profissional. Tempos de transformações.

Por onde anda? O delegado geral Dr. Marcos Vinícius Soares, que eleva o nome da Polícia Civil, realizando um trabalho digno de elogios. Ele é casado com Luciana e seus filhos são: Natália e Vinícius. Em seu currículo décadas de bons serviços prestados à instituição. De liderança positiva na defesa de cidadãos da região, ele coloca todo seu dinamismo e dedicação no cumprimento do dever. Dr. Marcos Vinicius é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Volta às aulas? O colunista Paulo Navarro descreve a volta às aulas como uma época que já foi mais agradável, tinha perfume e sabor de infância, tempos de colégio, tempos inocentes, onde a gente era obrigado a ser feliz. Fim de férias na fazenda ou na praia. O futuro era um lugar longe e bonito. E longe era um lugar que não existia. Belos dias, velhos tempos. Agora volta às aulas tem outro gosto, é voltar as aulas da rotina, do trabalho. É encarar de novo o trânsito péssimo, a falta de segurança, e para completar todo mundo robotizado, alienado ao celular sem ver ninguém e sem ver que a vida passa. Novos tempos.

Para refletir: O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens.

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
03 de jun de 2020
Enquanto isso...

Notas da Pedra
27 de mai de 2020
Flâmulas tremulam...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS