03 DE JUNHO DE 2020

Guarda Municipal de Itabirito orienta população para o uso de máscaras em prevenção à Covid-19


Itabirito
06 de maio de 2020
Doações foram possíveis após o apoio de

Durante a ação os agentes doam máscaras para os moradores que estão sem a proteção

A Guarda Municipal de Itabirito realiza a orientação e distribuição de máscaras pela cidade, a fim de deixar a população informada a respeito do uso obrigatório do equipamento de proteção, a partir do Decreto Municipal nº 13136, de 14 de abril, que visa a prevenção ao coronavírus.

“Estamos sempre atentos às demandas da cidade e com a prevenção à Covid-19 não é diferente. Trabalhamos em diversas frentes como nas barreiras sanitárias e na conscientização da população para o uso das máscaras. Além de proporcionar segurança queremos também dar conforto e bem-estar aos itabiritenses”, destaca o agente Lopes, comandante da Guarda Municipal de Itabirito.

A distribuição das máscaras com orientações sobre a Covid-19 teve início no dia 22 de abril a partir da doação de 60 máscaras produzidas por cinco voluntárias. “Mesmo em épocas difíceis para todos, é possível observar boas ações das pessoas. As senhoras Sandra, Tereza, Raquel, Aparecida, e Mariângela são um ótimo exemplo de solidariedade. Elas são conhecidas como as ‘vizinhas solidárias’ e confeccionaram as máscaras para serem utilizadas para prevenção do coronavírus”, explica o guarda municipal Caldeira.

Nos próximos dias mais 110 máscaras serão entregues para a população pelos agentes da Guarda Municipal.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS