04 DE JUNHO DE 2020

Aceop e Prefeitura de Ouro Preto iniciam campanha para movimentação do comércio


Ouro Preto
08 de maio de 2020


Campanha do Dia das Mães é a primeira iniciativa em conjunto

A pandemia do coronavírus exigiu das pequenas empresas - inclusive as ouro-pretanas - a criação de um movimento de vendas de modo remoto, seja por internet ou telefone.

O comitê de avaliação e planejamento da reabertura gradual e segura, criado a partir do Decreto 5.689, reforça o comprometimento com a retomada econômica, mas apenas após a garantia de segurança com a saúde.

Para minimizar os impactos econômicos durante a crise do COVID-19, a comunicação da Associação Comercial de Ouro Preto e da Prefeitura Municipal de Ouro Preto irão disponibilizar gratuitamente, a partir de hoje (6) seus canais de comunicação para a divulgação dos pequenos comércios da cidade e distritos.

A campanha está alinhada com as informações captadas através da Pesquisa realizada sobre o cenário econômico de Ouro Preto, no mês passado.

Para o vice-prefeito e presidente do Comitê, Tico Miranda, não podemos deixar de olhar o comércio local, que é de vital importância para evitar a propagação do Coronavírus. "É importante para que a economia gire que se compre em Ouro Preto e distritos, pois o comerciando local é que emprega nossa gente", comentou.

Proposta é se tornar um agregador de conteúdo local

A intenção da Campanha vem de encontro a dois pontos importantes do comércio em tempos de pandemia. O primeiro diz respeito aos clientes, que precisa encontrar novas formas de aquisição de produtos e serviços, e tem utilizado os canais online (internet, aplicativos e telefone).

Para o presidente da ACEOP, Paulo Raimundo, “é importante considerar que nem todos os comércios possuem estrutura de divulgação consolidada, por isso se torna essencial contribuir para que as promoções e divulgações das pequenas empresas cheguem ao consumidor ouro-pretano”.

O outro ponto diz respeito à reforçar o lema “Compre em Ouro Preto que emprega nossa gente”, explicando à população que todos os produtos que estão disponíveis à venda em grandes lojas e magazines também podem ser adquiridos na própria cidade. Dessa forma, a economia da cidade continua ativa e, principalmente, garante o emprego e renda da população ouro-pretana, que é a responsável por atender no comércio local.

Quem pode participar e como fazê-lo

Para ser divulgado nos canais de comunicação da ACEOP e da Prefeitura de Ouro Preto é simples. A empresa, de qualquer segmento, que quiser figurar na Campanha, basta encaminhar a oferta ou promoção para o e-mail compreemouropreto@gmail.com ou ainda, em horário comercial, encaminhar um Whastapp com as informações para o número (31)3551-1469.

O prazo para inclusão na Campanha é de até 24 horas, e não há nenhum custo para o participante. Os critérios de inclusão são:

  • A empresa precisa, prioritariamente, possuir CNPJ dentro de Ouro Preto.
  • Podem participar empresas da sede ou distritos, de todos os segmentos.
  • Não há limite para promoções, podendo a empresa enviar um arquivo, portifólio ou mesmo vários.

Para acessar todas as empresas participantes, basta clicar aqui ou digitar bit.ly/CompreemOuroPreto em seu navegador.

Também é possível receber informações em tempo real através do aplicativo Aceop Ouro Preto, disponibilizado gratuitamente para Android e IOS.
As artes da Campanha estão disponíveis no link e podem ser utilizadas para divulgação por qualquer pessoa.

Sobre o Comitê

O comitê já realizou a sua primeira reunião no dia 29 de abril, quarta-feira, com a participação de vários representantes e entidades.

A iniciativa das duas instituições está em consonância com o associativismo e propõe uma grande rede de divulgação onde possa estar inclusos quaisquer instituições que possam agregar ao cenário econômico da cidade.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS