30 DE MAIO DE 2020

Inauguração da sede do CAPSij (CRESCER) ocorrerá nesta sexta-feira (15)


Mariana
11 de maio de 2020

Acessibilidade, conforto e segurança para as crianças e adolescentes que enfrentam qualquer sofrimento ou transtornos mentais. A sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSij), o CRESCER, será inaugurada nesta sexta-feira (15), às 10h, no próprio imóvel, localizado em frente ao CAPS, na Rua Senador Bawden, nº 61, no Centro de Mariana. A cerimônia contará com a presença do prefeito, Duarte Júnior, do secretário de Saúde, Danilo Brito, e das coordenadoras da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município, Karen Rafaela Santos, e do CAPSij, Germana Bonfioli.

A sede do CAPSij (CRESCER) foi adaptada e equipada para garantir o conforto daqueles que são atendidos pelo serviço. Para isso, o imóvel conta com sala de: enfermagem, com espaço para medicação em casos de situações de crise, acolhimento, atendimento e reunião, além de área externa para a realização de atividades e oficinas ao ar livre. Propriedade do município, a nova sede do CAPSij foi reformada pela RENOVA, a partir do Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado em março de 2016, que tem como objetivo oficializar as ações de reparação aos impactos causados pelo rompimento da barragem.

A coordenadora e referência técnica em saúde mental do CAPSij, Germana Bonfioli, destaca a importância da sede para o conforto daqueles que são acompanhados pelo serviço. “A principal importância da sede para o município será a melhoria da qualidade do serviço ofertado, devido à estrutura do espaço. São melhores condições para atender à demanda que cresce desde 2015”, afirma Germana Bonfioli.

Funcionamento – Devido à pandemia do novo coronavírus, os atendimentos do CAPS e do CAPSij foram restringidos aos casos de urgência e/ou alta complexidade. Para esses quadros, a assistência tem sido realizada presencialmente, para os demais, de modo remoto. A coordenação do Centro de Atenção Psicossocial pede aos cidadãos que precisem de qualquer orientação, entre em contato por meio do telefone: 3558-5494.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS