03 DE JUNHO DE 2020

Saae instala hidrante para combater incêndios no Monumento Natural da Serra da Moeda


Itabirito
11 de maio de 2020


A equipe da Unidade de Tratamento de Água (UTA), do Saae de itabirito, localizada na BR 040, instalou um hidrante na entrada do Condomínio Aconchego da Serra, na primeira semana de maio. O equipamento vai ajudar os órgãos ambientais e bombeiros a combater os incêndios comuns na região nos períodos de seca.
A medida foi uma contrapartida da Autarquia junto ao Instituto Estadual de Floresta (IEF) para construir uma rede adutora no interior do Monumento Natural Estadual Serra da Moeda (MONA) para abastecer parte da região.

Foram construídos 4 km de rede, sendo 2,2 km passando pelo MONA. No projeto da obra, foram feitos uma série de estudos para atingir a melhor alternativa locacional, com menor impacto ambiental e supressão de vegetação possível.

A gerente-técnica do Saae, Heloísa França, explicou que o hidrante vai utilizar a água da adutora construída para atender à população do Residencial Villa Bella e de futuros empreendimentos que vierem a se instalar na região.

Heloísa acrescenta que o hidrante foi colocado em local estratégico para facilitar o trabalho dos bombeiros em ocorrências de combate a incêndios, que por ventura venham acontecer no Monumento Natural da Serra da Moeda.

“O equipamento vai também oferecer mais segurança para os moradores daquela região e para os combatentes de incêndios”, disse Heloísa.

Heloísa ressalta que a instalação do hidrante reflete a preocupação e o respeito do Saae para com o meio ambiente, frutos de uma gestão voltada para o crescimento sustentável.

O diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, afirma que a Autarquia não tem medido esforços para levar água tratada para os empreendimentos e para os residentes da BR 040.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS