04 DE JUNHO DE 2020

Número de casos confirmados de coronavírus aumenta na Região dos Inconfidentes


Mariana
11 de maio de 2020


Por Glauciene Oliveira 

De acordo com os últimos boletins epidemiológicos emitidos pelas Prefeituras das cidades pertencentes a Região dos Inconfidentes, houve um aumento considerável no número de casos confirmados de coronavírus.

No último sábado (09) a cidade de Itabirito registrou o segundo resultado positivo de COVID-19. Segundo a Prefeitura, trata-se de um senhor internado há mais de 30 dias no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte, onde foi colhido material para exame (PCR) e seu resultado foi positivo. “Assim como o primeiro, esse também necessita de esclarecimentos. Não há como ter se contaminado em Itabirito e não há mais ninguém com sintomas na família. Ainda assim serão feitos exames dos contatos nesta segunda-feira (11)”, explicou em nota.

Segundo os informes da última quarta-feira (13) outras 104 pessoas seguem sob suspeita da doença e 563 casos já foram descartados ou excluídos em Itabirito.
Já em Mariana, subiu para 34 o número de casos confirmados, onde quinze já estão recuperados, quatro internados e três óbitos. Entre os casos positivos, 28 foram confirmados através de teste rápido realizado pelo município, os dados são do boletim epidemiológico desta quarta-feira (13).

A terceira morte em Mariana aconteceu na última terça-feira (12). De acordo com o Secretário de Saúde, Danilo Brito, trata-se de uma paciente do sexo feminino, 85 anos, portadora de doenças preexistentes. A senhora veio a óbito na unidade de Pronto Atendimento, na manhã da última terça (12) a causa da morte por coronavírus foi confirmada através de um teste rápido.

Outros 15 casos também seguem em investigação, sendo sete internados e o restante isolamento domiciliar, ambos aguardando liberação de exames pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Até o momento, há 65 casos descartados e 347 pacientes seguem em monitoramento pelo comitê de enfrentamento ao COVID-19 de Mariana.

Contrariamente, a cidade de Ouro Preto ainda não possui nenhum caso confirmado de coronavírus. De acordo com os informes emitidos pela Prefeitura, nesta quinta-feira (14) o município tem doze casos suspeitos da doença, sete estão hospitalizados e o restante em isolamento domiciliar. Um total de 102 casos já foram descartados ou excluídos.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS