04 DE JUNHO DE 2020

Prefeitura de Mariana divulga projeto de apoio aos artistas locais


Mariana
12 de maio de 2020


A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esporte e Lazer, anunciou nesta segunda-feira (11) um novo programa que irá apoiar os artistas marianenses. Com o nome “Mariana Canta – Terra Mineira da Música”, a iniciativa será uma forma de demonstrar a força cultural da cidade, especialmente da música.

Neste projeto será trabalhado a modalidade de pocket shows (shows curtos) com até sete músicas, que irão valorizar e incentivar o trabalho dos artistas locais. As apresentações acontecerão no palco do Teatro Mariana, respeitando as normas de distanciamento recomendadas pelos órgãos de saúde.

Os artistas inscritos serão remunerados, para que, segundo o prefeito Duarte Júnior, “seja uma forma de valorizar nossos cantores da terra”. O secretário de Cultura, Efraim Rocha, ressalta que este é  um momento que mesmo sem a presença do público, o talento dos artistas marianenses merece ser apreciado: “Mostrar o talento de nossos artistas para Mariana, Minas e o Brasil é exercitar a autoestima de cada um e também uma demonstração de parceria e respeito pelo trabalho de todos”.

O material produzido será utilizado para divulgar a Primaz de Minas e os frutos que a cidade gera.

Inscrições - Para se inscrever, o artista deverá acessar o link  e responder o formulário. Além disso, deve ser enviado um ensaio, gravando sete músicas, sendo que duas poderão ser autorais ou compostas por autores que sejam preferencialmente marianenses e que possam ser  posteriormente incluídas nas playlists do programa nas mídias sociais.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo número 3558-2315.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS