03 DE JUNHO DE 2020

Decreto Municipal volta a fechar bares e academias de Itabirito


Itabirito
13 de maio de 2020


Medida foi tomada após bares e academias não cumprirem medidas de higienização e distanciamento social

Após fiscalização municipal apurar que bares e academias da cidade não vêm respeitando todas as medidas de isolamento social e higienização determinadas pelo decreto de reabertura gradativa do comércio, foi realizada uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, que deliberou pelo fechamento desses estabelecimentos, de acordo com o Decreto N° 13.170.

O anúncio oficial do Decreto foi feito por meio de uma live nas redes sociais da Prefeitura. “Adotamos essa medida por entendermos ser necessária para ajudar na contenção da proliferação do coronavírus. Infelizmente, os bares tiveram muita aglomeração no último fim de semana, tudo registrado por fotografias pela fiscalização”, explicou Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Ainda no pronunciamento, o prefeito alertou que, se outros segmentos descumprirem as regras estabelecidas no decreto Nº 13.155, medidas mais severas serão tomadas para garantir a saúde dos itabiritenses e livrar a população do contágio do coronavírus. Para os restaurantes e lanchonetes não houve modificações com o novo decreto. A íntegra do documento está disponível no site da Prefeitura por meio do link https://cutt.ly/KynA5el e o vídeo com o anúncio das novas medidas pode ser acessado na página da Prefeitura no Facebook e Instagram.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS