04 DE JUNHO DE 2020

Prefeitura de Mariana decreta novas medidas contra o coronavírus


Mariana
15 de maio de 2020


Entre as determinações está a aplicação de multas de até R$50 para pessoas que transitarem sem máscaras

Por Glauciene Oliveira

O Prefeito de Mariana, Duarte Júnior, anunciou na última quarta-feira (13) novas diretrizes de isolamento social e prevenção contra o coronavírus na cidade. As medidas estabelecidas pelo chefe do executivo entram em vigor nesta sexta-feira (15).

Entre as novas determinações, estão a prorrogação do decreto de fechamento dos comércios até dia 31 de maio e a aplicação de multas de até R$50 para as pessoas que estiverem transitando pela cidade sem máscaras. “O uso de máscaras deixa de ser recomendação e passa ser obrigação”, explicou Duarte.

Além disso, o novo decreto determina que as empresas de grande porte serão obrigadas a fazer teste rápido de detecção do COVID-19 em todos os funcionários e apresentar os resultados à Secretaria de Saúde.

Outro ponto destacado por Duarte é que “quase 80% dos novos casos de coronavírus na cidade são de pessoas que frequentaram bancos e casas lotéricas”. Por isso, as agências bancárias terão seu alvará de funcionamento suspenso, por tempo indeterminado. A partir da próxima sexta (15) poderão funcionar somente a Caixa, o Banco do Brasil e as Lotéricas, para realização de serviços sociais e públicos essenciais, por exemplo, saques e movimentações do seguro desemprego, auxílio emergencial e FGTS.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS