03 DE JUNHO DE 2020

Prefeitura de Mariana determina paralisação das obras da Fundação Renova


Mariana
22 de maio de 2020

As atividades ficarão suspensas até o dia 31 de maio

A Prefeitura de Mariana determinou, nesta quinta-feira (21) a paralisação das obras da Fundação Renova no município até o dia 31 de maio. A ordem foi estabelecida através da Recomendação Técnica Nº35. Na mesma data foi noticiado o fechamento dos acessos ao canteiro de obras do loteamento do Novo Bento Rodrigues e Paracatu.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa é necessária para evitar a transmissão do vírus no município, uma vez que, o plano de ação da retomada das atividades da Fundação não contemplam “a descrição das ações de testagem rápida, monitoramento e isolamento de casos suspeitos e confirmados, assim como a comunicação desses casos ao Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus”.

A medida foi tomada após dois funcionários terceirizados apresentarem resultado positivo de  COVID-19. Na publicação da Prefeitura consta a informação que Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde - COVID-19 vem recebendo, diariamente, denúncias de casos confirmados para coronavírus nas empresas que prestam serviço à Renova e que estes casos estariam sendo subnotificados pelas terceirizadas. “Este Comitê realizou testagem em um contato domiciliar de um referido funcionário de terceirizada que teve resultado positivo para COVID-19, tendo também este contato, resultado positivo. E nas últimas 48 horas, este Comitê foi informado, por laboratórios privados, de dois casos confirmados nas empresas que prestam serviço à Renova”.

A nota determina que a Fundação deve apresentar um plano de ações que serão realizadas para o enfrentamento e monitoramento dos casos de COVID-19.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS