03 DE JUNHO DE 2020

Número de casos de coronavírus aumenta na Região dos Inconfidentes


Ouro Preto
22 de maio de 2020


Por Glauciene Oliveira 

De acordo com os últimos boletins epidemiológicos emitidos pelas Prefeituras das cidades pertencentes a Região dos Inconfidentes, houve um aumento considerável no número de casos confirmados e suspeitos de coronavírus.

Ouro Preto

Nesta quarta-feira (20) Ouro Preto registrou o segundo resultado positivo de COVID-19. De acordo com o Secretário de Saúde, Paulo Xavier, trata-se uma jovem que estuda na cidade de Lavras e tem sua residência de origem em Ouro Preto. “Ao retornar para Ouro Preto, pois seus familiares são daqui, ela se dirigiu a um laboratório para fazer o teste rápido e o resultado foi positivo. Ela se encontra em isolamento domiciliar sendo acompanhada por nossa equipe”, explicou.

Já o primeiro registro de coronavírus de Ouro Preto foi um óbito que aconteceu no último sábado (16). Trata-se de um homem, de 46 anos, morador do distrito de Antônio Pereira. A morte súbita do senhor gerou muita especulação nas redes sociais, pelo fato do paciente não ter registros anteriores de sintomas e por vir a óbito em cerca de 2 horas após o início do seu mal-estar. “Não há registro de comorbidades. Ele estava jantando na casa de seu irmão e de repente passou mal, engasgou e o irmão levou ele a uma Unidade de Pronto Atendimento no município vizinho, e ele veio a falecer de uma forma muito rápida”, explicou o Secretário.

Segundo os informes da última quarta-feira (20) outras cinco pessoas seguem sob suspeita da doença no município, sendo quatro hospitalizadas e uma em isolamento domiciliar. Outros 117 casos já foram descartados ou excluídos em Ouro Preto.

Mariana

Já em Mariana, subiu para 51 o número de casos confirmados, sendo 21 recuperados, quatro internados e três óbitos. Entre os casos positivos, 45 foram confirmados através de teste rápido realizado pelo município, os dados são do boletim epidemiológico desta quarta-feira (20).

Entre os casos positivos estão dois funcionários de empresas que prestam serviço à Fundação Renova, que teve suas atividades paralisadas, nesta quinta-feira (21), após os registros.

Outros três casos também seguem em investigação, são eles: dois internados e um óbito, ambos aguardando liberação de exames pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Até o momento, há 81 casos descartados e 473 pacientes seguem em monitoramento pelo comitê de enfrentamento ao COVID-19 de Mariana. 

Itabirito

Na cidade de Itabirito houve um aumento exponencial no número de casos suspeitos de COVID-19. No último domingo (17) haviam 140 casos em investigação, no entanto, de acordo com o boletim emitido na última quarta-feira (21) a cidade possui 192 suspeitos.

Além disso, dois casos já foram confirmados no município, entre eles um óbito de um senhor portador de câncer, que faleceu no dia 15 de maio, em Belo Horizonte. Outros 681 casos já foram descartados ou excluídos em Itabirito.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS