02 DE JULHO DE 2020

Atleta marianense é indicado para representar o Estado na eleição da Confederação brasileira de Handebol


Mariana
25 de maio de 2020


O atleta Ítalo Oliveira foi indicado para ser um dos representantes dos atletas inativos de Minas Gerais na eleição da Confederação brasileira de Handebol. Ao lado de outros esportistas e uma junta de clubes e de federações estaduais, ele será o responsável por eleger o novo presidente da Confederação. 

Há quase 30 anos com o mesmo presidente, a votação foi uma conquista do movimento chamado “Participa Handebol” que reivindicava uma instituição mais democrática, que concedesse voz para os atletas e outras frentes relacionadas ao esporte. Para Ítalo, a indicação é muito importante para handebol marianense, pois além de dar visibilidade, vai mostrar a força que o esporte tem na cidade. 

O atleta disputou a Liga Nacional de Handebol em 2017 e 2018 pela equipe Acevale Uberaba e atualmente também é treinador da modalidade em Mariana. Com a experiência adquirida ao longo dos anos, Ítalo afirmou que vai analisar criteriosamente as propostas e os históricos dos candidatos, para assim, eleger quem melhor representar a categoria.  

Devido a pandemia do novo coronavírus as eleições ainda não tem uma data confirmada. 

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS