02 DE JULHO DE 2020

Comunidade do Morro Santana comemora pavimentação da rua Serra da Brígida


Ouro Preto
27 de maio de 2020
Ane Souz

A Prefeitura de Ouro Preto está realizando obras de grande relevância para os cidadãos, tanto do centro da cidade, como dos bairros periféricos e distritos. Uma das obras já concluída é a pavimentação em alvenaria poliédrica da rua Serra da Brígida, no bairro Morro Santana.

A intervenção na via, há muito aguardada pela comunidade, teve também a realização de drenagem e construção de meio fio. Mais do que um novo visual, as obras trouxeram mais qualidade de vida aos cidadãos, que tiveram suas vidas diretamente afetadas pelas ações da prefeitura, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa.

Este sentimento de alívio de quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra é retratado pela declaração de Suely Lacerda: “Ficou muito bom. Era muito barro, muita terra solta, vermelha. Sujava muito a casa, e agora com o calçamento ficou bem melhor. As casas ficam mais limpas e não dá mais poeira como antes. Depois do calçamento o trânsito melhorou, as casas ficaram mais valorizadas. É outra coisa agora”, disse ela.

As intervenções ampliam o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas também contemplam moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essa via em seus trajetos. Janete Maria da Silva é moradora do Córrego Seco, também no Morro Santana e utiliza a rua Serra da Brígida diariamente. Ela comemora a pavimentação. “Ficou excelente o trabalho. Fizeram a captação da água de chuva, melhorou o acesso para entrega de material de construção, de compras. Beneficia não só os moradores da rua, mas também quem mora no entorno. E valoriza bastante o imóvel local”, complementou.

Morador da Rua Serra da Brígida, Cristiano Ponciano também elogiou o trabalho da prefeitura. “Estão todos de parabéns. Estávamos esperando por isso há muito tempo. O calçamento resolveu um grande problema, que era a poeira que entrava dentro das casas”, explicou.

José Costa, também morador do local, traduziu o sentimento da comunidade. “Muita satisfação. Antes era só poeira ou barro. Agora o acesso ficou fácil, tanto para carro como para as pessoas a pé. Antes havia muito buraco. Ficou excelente”, pontuou ele.

Além dessa obra, várias outras vêm sendo realizadas tanto na sede como nos distritos. São obras pequenas, porém de grande impacto para a melhoria de vida da população ouro-pretana.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS