02 DE JULHO DE 2020

Unidade de Vigilância de Zoonoses recebe novas benfeitorias


Ouro Preto
27 de maio de 2020


Preocupada com o grande número de cães largados pelas ruas, nos últimos anos a Prefeitura de Ouro Preto realizou diversas ações voltadas para o controle populacional, cuidados, proteção e combate aos maus tratos e abandono de cães e gatos.

Em 2019, investiu na construção da sede própria da Unidade de Vigilância de Zoonoses e Bem-Estar Animal, que foi aparelhada com mesas cirúrgicas, máquinas de tosa, caixas de transporte e equipamentos para resgate.

Agora, em 2020, a sede da UVZ Ouro Preto recebeu mais benfeitorias. Sua área externa foi coberta com brita, e novos comedouros e bebedouros foram confeccionados e instalados. Colchões próprios para acolher os animais no período pós-operatório foram adquiridos e um novo sistema de identificação de baias e dos animais foi adotado. O setor administrativo também ganhou novos armários e equipamentos de informática. Tudo isso para garantir tratamento adequado aos animais acolhidos ou encaminhados para serem cuidados ou castrados.

Apoiar as ações da UVZ Ouro Preto é participar da luta pelo bem-estar dos nossos bichinhos. Cadastre-se como voluntário no site uvz.ouropreto.mg.gov.br  e seja um colaborador dessa causa.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS