02 DE JULHO DE 2020

Itabirito continua o combate à dengue


Itabirito
27 de maio de 2020


Mutirões estão sendo realizados semanalmente em diversas regiões

As atenções estão todas voltadas para o combate à Covid-19. Mas, existe outro inimigo, tão silencioso quanto, que também deve ser motivo de atenção: o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.Itabirito registrou, no início de 2020, apenas um caso confirmado de dengue e uma suspeita. Porém, a atenção deve continuar.

As denúncias de possíveis criadouros do mosquito recebidas pela Secretaria de Saúde são averiguadas pelos supervisores da área.  Regiões com maior incidência de criadouros estão sempre em monitoramento.

De acordo com a diretora de vigilância em saúde, Kátia Pacheco, “a população deve colaborar para que a situação continue controlada, evitando acúmulo de entulhos ou materiais que possam gerar concentração de água parada. Além destes cuidados, é importante denunciar locais com propensão a foco do mosquito”.

A Prefeitura pede a colaboração da população para que a situação continue favorável em nossa cidade. Cada cidadão pode fazer a sua parte, não acumulando objetos, resíduos ou qualquer tipo de material que possa acumular água e possibilitar o nascimento dos mosquitos. Outra forma de participação é aproveitar os mutirões de limpeza e, ao ver algum local em condições que ofereça risco de se tornar um criadouro do aedes aegypti, denuncie no número 3561-4033.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS